GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Mutirão de limpeza foi realizado no rio Canhoto em São Pedro

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Mutirão de limpeza foi realizado no rio Canhoto em São Pedro

Ação do Governo Municipal retirou lixo e entulho do local, nesta semana 29 de janeiro de 2020 A Prefeitura de Garanhuns promoveu, nesta segunda (27) e terça-feira (28), um mutirão de limpeza no trecho do rio Canhoto localizado no distrito...



Ação do Governo Municipal retirou lixo e entulho do local, nesta semana


29 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Garanhuns promoveu, nesta segunda (27) e terça-feira (28), um mutirão de limpeza no trecho do rio Canhoto localizado no distrito de São Pedro. O trabalho contou com a atuação das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), Obras e Serviços Públicos e da Subprefeitura do distrito, e consistiu na retirada de lixo e entulhos das margens e do interior do rio.

A intervenção realizada, visa a despoluição como forma de preservação dos recursos hídricos, além de prevenir a proliferação de vetores de doenças no distrito. Grande parte do material retirado contém resíduos sólidos descartados de forma incorreta pela população, e também lançamentos irregulares de esgotos domésticos.

Durante a mobilização, que também contou com o apoio de profissionais de limpeza urbana do município, foram utilizadas três máquinas retroescavadeiras, cinco caminhões do tipo caçamba, uma pá carregadeira e uma motoniveladora (patrol).

A ação é a primeira etapa de um trabalho de educação ambiental e fiscalização a longo prazo, que será desenvolvido junto à população do distrito. “Aproveitamos o período de estiagem para dar início a limpeza. O trabalho de hoje é pontual, mas gradualmente vamos intensificar as ações de revitalização do rio, trazendo benefícios para o meio ambiente e para a população do distrito de São Pedro”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste