GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Mutirão da Defensoria Pública da União beneficia moradores de Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

Mutirão da Defensoria Pública da União beneficia moradores de Garanhuns

Atendimentos acontecem nesta terça (04) e quarta-feira (05) na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns 04 de dezembro de 2018 Garanhuns recebe durante esta terça (04) e quarta-feira (05), o mutirão “DPU Para Todos”, da Defensoria Pública da União (DPU),...

Publicado em

Atendimentos acontecem nesta terça (04) e quarta-feira (05) na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns

04 de dezembro de 2018

Garanhuns recebe durante esta terça (04) e quarta-feira (05), o mutirão “DPU Para Todos”, da Defensoria Pública da União (DPU), que busca promover o atendimento aos cidadãos que buscam resolver questões junto ao Governo Federal. Todos os procedimentos estão acontecendo de forma gratuita, na sede da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), localizada na avenida Caruaru, n° 508, no bairro Heliópolis. Os atendimentos estão disponíveis para diversos grupos, entre eles, pessoas em situação de vulnerabilidade, como a comunidade LGBT, quilombolas, pessoas em situação de rua, indígenas, transgêneros e travestis.

Na Aesga se encontram cinco servidores da DPU, para atender as demandas das 09h às 12h e das 13h às 16h. Amanhã, o “DPU para Todos” também vai atender in loco os moradores da comunidade quilombola do Castainho. “Essa ação tem uma finalidade específica, de trazer um pouco de orientação da instituição para uma população carente, acerca dos direitos que estão relacionados às demandas que tramitam perante o Governo Federal”, declarou Djalma Pereira, que atua como defensor público federal.

Entre os temas abordados no mutirão, estão: auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratos habitacionais, renegociação de dívidas e saúde. A aposentada Maria de Lourdes Santos, de 57 anos, foi uma das beneficiadas e conseguiu esclarecer suas dúvidas jurídicas. “Fiquei sabendo dessa ação pelo rádio e vim resolver algumas questões ligadas à minha aposentadoria pelo INSS. Gostei muito do atendimento e agora vou correr atrás dos meus direitos”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste