GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Multivacinação para crianças e adolescentes segue até o dia 30 de outubro em Garanhuns

Saúde

Multivacinação para crianças e adolescentes segue até o dia 30 de outubro em Garanhuns

Imunização contra poliomielite e outras doenças é o foco da campanha de atualização das cadernetas vacinais 08 de outubro de 2020 A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI) promove, até o dia 30 de outubro,...

Publicado em

Imunização contra poliomielite e outras doenças é o foco da campanha de atualização das cadernetas vacinais

08 de outubro de 2020

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI) promove, até o dia 30 de outubro, em Garanhuns, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, com foco na atualização das cadernetas de crianças e adolescentes e na vacinação de crianças contra a poliomielite. O “Dia D” de divulgação e mobilização nacional da campanha será realizado no dia 17 de outubro.

O público-alvo da campanha contra poliomielite são as crianças menores de 5 anos, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. 

A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é imunizar mais de 11,2 milhões de pessoas e conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças, principalmente durante a infância e adolescência. 

Em Garanhuns, a população pode procurar uma das 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, da área urbana e rural, das 8h às 16h, para receber a imunização. A Secretaria de Saúde destaca que estão sendo seguidos todos os protocolos sanitários para reduzir os riscos de contágio pela Covid-19 nos locais de campanha. A pasta solicita ainda colaboração da população e salienta que é imprescindível a utilização de máscaras e o distanciamento social durante a vacinação.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Redimensionar Fonte
Contraste