GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Meio Ambiente: Ação promove a arborização de escolas municipais em Garanhuns

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Meio Ambiente: Ação promove a arborização de escolas municipais em Garanhuns

Projeto ‘Vamos arborizar a nossa escola?’ aborda a importância das árvores no ciclo da água [...]Leia mais...

Publicado em

03 de março de 2020

Em alusão ao Dia Mundial da Água, que é celebrado no dia 22 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) dá início, a partir desta terça-feira (03), a um cronograma de ações de sensibilização voltados para a comunidade escolar, com foco na conservação e preservação das nascentes e rios. Este ano a secretaria desenvolve o projeto ‘Vamos arborizar a nossa escola?’, que tem o intuito de trabalhar, junto a professores e alunos, a importância das árvores para a manutenção do ciclo da água.

Com a ação, os participantes poderão conhecer mais sobre o papel exercido pela árvore no processo de infiltração das águas pluviais para o solo, alimentando os lençóis freáticos, e proporcionando a formação de nascentes e rios.

A iniciativa também vai levar mais arborização para as Escolas Municipais Governador Miguel Arraes de Alencar, no bairro Severiano Moraes Filho, e Jaime Luna, no bairro Dom Helder Câmara; onde serão plantadas espécies de fácil germinação, como a guapuruvu, característica da Mata Atlântica. Para isso, profissionais da SDRMA estão desenvolvendo um trabalho de preparo das mudas, juntamente com os estudantes, que também vão acompanhar a germinação da planta até o seu plantio no terreno da escola.

Outras escolas serão beneficiadas com o plantio de espécies apropriadas. Será o caso da Escola Municipal Prefeito Amílcar Mota Valença, no bairro Francisco Figueira. “O intuito da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente é envolver as comunidades escolares nessa linda ação, deixando o ambiente mais verde e bonito. E sensibilizando também para a importância das árvores. em diversas etapas, no ciclo da água”. Destacou a engenheira agrônoma da pasta, Danielle Jansen.

Outras unidades escolares municipais que apresentarem o interesse em arborizar seus espaços, podem entrar em contato com a SDRMA. Uma equipe técnica será enviada ao local para analisar a área e realizar o plantio e trabalho de sensibilização junto à comunidade escolar.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Com informações da SDRMA
Fotos: Gabrielle Sady — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste