GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Mais de 500 pessoas foram alcançadas em ação de saúde

Saúde

Mais de 500 pessoas foram alcançadas em ação de saúde

Na ocasião, foram realizados testes rápido de HIV, sífilis, aferição de pressão e teste de glicemia por RUTHE SANTANA O “Ônibus da Prevenção para Todos” esteve hoje (04) em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. Mais de 500 pessoas foram...

Publicado em

Na ocasião, foram realizados testes rápido de HIV, sífilis, aferição de pressão e teste de glicemia

por RUTHE SANTANA

O “Ônibus da Prevenção para Todos” esteve hoje (04) em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. Mais de 500 pessoas foram alcançadas na ação, que promoveu testes rápido de HIV e sífilis. O veículo especial, que é adaptado para a realização dos procedimentos de saúde, esteve no Espaço Colunata, no Centro da cidade, das 9h às 15h. Além de realizar o diagnóstico do HIV e da sífilis, a mobilização teve o objetivo de conduzir as pessoas para o tratamento adequado e orientá-las quanto à prevenção. Mais de 250 testes foram realizados.

Além dos testes de HIV e sífilis, na ocasião foram realizados aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de preservativos e foram repassadas orientações sobre a prevenção às doenças. “Eu já tinha feito o teste lá no CTA mesmo, mas agora foi melhor ainda. Trazer essa estrutura aqui para o centro foi muito importante para a saúde de todos os garanhuenses. Que a Prefeitura continue assim desenvolvendo essas ações. Muito bom mesmo”, comentou Eduardo Martins, de 25 anos de idade.

A ação foi promovida pela Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio do Centro de Aconselhamento e Testagem (CTA). A enfermeira da Atenção Básica (AB) Daniele Chianca falou sobre a iniciativa. “Essa ação foi muito importante para tornar mais acessível e divulgar mais esses testes, colocando esse ponto de coleta aqui, a gente espera que as pessoas tenham conhecimento da importância do teste, tendo em vista que o HIV é um agravo que não acomete apenas grupos, mas qualquer pessoa está vulnerável a isso”, comentou.

IMG_0971 IMG_0979 IMG_0988


Fotos: Ruthe Santana e Aquilles Soares – Secom/PMG​
Data: 04/05/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste