GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Mais de 200 alunos participam de formatura do Pronatec

Assistência Social e Direitos Humanos

Mais de 200 alunos participam de formatura do Pronatec

Cursos beneficiam moradores de Garanhuns e do distrito de São Pedro 20 de outubro de 2018 A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da Coordenação do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho...

Publicado em

Cursos beneficiam moradores de Garanhuns e do distrito de São Pedro

20 de outubro de 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da Coordenação do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho); em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) — Campus Garanhuns, promoveu, nessa quinta (18) e sexta-feira (19), a cerimônia de encerramento de turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A formatura contemplou mais de 220 alunos do programa, que estão matriculados em sete cursos. Os 47 alunos do distrito de São Pedro participaram solenidades tiveram início ontem, na Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, com os formandos que finalizaram os cursos de operador de sistema de irrigação e agricultor familiar.

Nesta sexta, houve a cerimônia de entrega do certificado dos 180 alunos de Garanhuns, realizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, e que contou com a presença do vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente. Foram ofertados os cursos nas áreas de desenhista gráfico web e desenhista de móveis, no Campus Garanhuns do IFPE. Além dos cursos de operador de sistema de irrigação, agente cultural, agricultor familiar, recreador cultural e assistente de produção cultural; realizados no Instituto Presbiteriano do Heliópolis (IPH).

Os alunos são encaminhados para os cursos do Pronatec por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, que faz parte da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A equipe do Acessuas é responsável pela interlocução com as instituições parceiras que ofertam os cursos, e também acompanha os beneficiários desde a articulação, mobilização e a inserção destes nos cursos profissionalizantes.

Um dos beneficiados pela formação foi o estudante do curso de operador de sistema de irrigação Jackson da Silva, que avaliou positivamente a experiência. “Vale muito a pena passar esses seis meses estudando. É uma porta de acesso ao mercado de trabalho que abrange diversas áreas de conhecimento”, finalizou.

O coordenador adjunto do Pronatec em Garanhuns, Marcos Leite, destacou a importância do programa para o município. “É um momento de grande satisfação, principalmente pelo número de concluintes. A gente teve um êxito de 74% de conclusão dentro dos sete cursos ofertados, o que é excelente. São cursos de qualificação que abrem as portas pro mercado de trabalho”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Com informações da SASDH
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste