GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Lista de vencedores do XII Concurso Escolar de Educação Ambiental foi divulgada neste sábado (26)

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Lista de vencedores do XII Concurso Escolar de Educação Ambiental foi divulgada neste sábado (26)

Melhores colocados de cada modalidade participarão de uma viagem ambiental para a Fazenda Betânia, no município de São Benedito do Sul 26 de outubro de 2019 A Secretaria Municipal Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) e o Conselho Municipal de...


Melhores colocados de cada modalidade participarão de uma viagem ambiental para a Fazenda Betânia, no município de São Benedito do Sul

26 de outubro de 2019

A Secretaria Municipal Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), realizaram neste sábado (26), a divulgação dos resultados do XII Concurso Escolar de Educação Ambiental. A solenidade aconteceu no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), onde foram divulgados os vencedores, e entregues certificados e cartilhas com os projetos desenvolvidos para os participantes.

Ao todo, 259 inscritos de 30 instituições de ensino participaram do concurso que tem o objetivo de trabalhar a educação ambiental entre alunos, professores e gestores das Redes de Educação Municipal, Estadual, Federal e Privada do município. Os participantes realizaram provas dentro de oito modalidades: redação, desenho, tirinha, cordel, vídeo, fotografia, paródia e projeto escolar de educação ambiental continuada.

Nesta edição, alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) puderam participar do concurso; além de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, professores e gestores. “Recebi o convite da equipe da escola, e fiquei grata. Já tinha vontade de participar deste projeto, pra mim foi uma honra, uma experiência ótima”, afirmou Marilucia Gonzaga dos Santos, que foi vencedora na modalidade Redação para EJA, e é aluna da Escola Municipal Jaime Luna.

Os três melhores colocados de cada modalidade serão premiados com uma viagem para a Fazenda Betânia, localizada no município de São Benedito do Sul, no dia 09 de novembro, com intuito de promover a educação ambiental, por meio de um passeio lúdico e educativo. “O concurso faz com que as escolas intensifiquem os debates sobre educação ambiental. Desta forma, os alunos demonstram as suas habilidades, e criam a sensibilidade para cuidar do meio ambiente”, destaca a educadora ambiental da SDRMA, Vanessa Oliveira.

A diretora administrativa da SDRMA, Franciane Barros, destacou a importância do concurso para a promoção da consciência ambiental no município. “Nosso intuito, por meio do Concurso Escolar de Educação Ambiental, é de que a sensibilidade com o meio ambiente, seja uma constante na vida de cada participante. Permitindo que novos conhecimentos e experiências sejam adquiridos; e se tornem hábitos diários em prol da preservação do meio ambiente”, finalizou.

Link de acesso à cartilha com vencedores do CEEA:

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste