GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2019 ‘IV Marcha de Todas As Flores: das Lutas às Conquistas’ celebra conquistas de direitos das mulheres

FIG 2019

‘IV Marcha de Todas As Flores: das Lutas às Conquistas’ celebra conquistas de direitos das mulheres

Ato percorreu o Centro de Garanhuns no último dia de 29° FIG 27 de julho de 2019 A quarta edição da ‘Marcha de Todas As Flores: Das Lutas às Conquistas’ movimentou o centro de Garanhuns na manhã deste sábado (27),...

Publicado em

Ato percorreu o Centro de Garanhuns no último dia de 29° FIG

27 de julho de 2019

A quarta edição da ‘Marcha de Todas As Flores: Das Lutas às Conquistas’ movimentou o centro de Garanhuns na manhã deste sábado (27), último dia do 29° Festival de Inverno. O ato que saiu da Praça Dom Moura e seguiu em cortejo até o Palácio Celso Galvão, traz uma celebração à conquista de direitos das mulheres, além de dar visibilidade à luta que ainda continua. A Marcha é desenvolvida pela Secretaria Municipal da Mulher e foi comandada pela gestora da pasta, Walkíria Alves, que recebeu representantes de movimentos e coordenadorias de políticas públicas para as mulheres de diversas cidades da região. A animação ficou por conta da Orquestra Manoel Rabelo.

A secretária municipal da Mulher, Walkíria Alves, agradeceu a todos que fizeram parte do momento. “Esta é a nossa bandeira: respeito, justiça e equidade. Estamos lutando para que possamos exercer nossos direitos. Não é a toa que estamos aqui, vamos continuar caminhando e lutando pela vida de todas as mulheres. Quero muito agradecer a cada município e movimento de mulheres que compareceu a este momento de celebração e também de discussão das nossas vidas”, comentou. 

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Angelim (PE), Lucia Lira, explicou que Garanhuns é uma cidade importante na discussão de equidade. “A nossa vinda é uma das ações importantíssimas da nossa luta enquanto mulheres, porque não só nesse momento, mas em momentos de estudos e de planejamento, a gente se reúne aqui em Garanhuns, que é nosso ponto de apoio e resistência”, explicou.

A Marcha de Todas As Flores contou com a parceria da Secretaria de Cultura e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). Os secretários de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, de Educação, Eliane Vilar; Cultura, Rayssa Godoy, e Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral, participaram do momento, juntamente com a vereadora Carla Patrícia. 

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste