GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação IV Bienal Internacional do Livro do Município de Garanhuns é aberta oficialmente

Educação

IV Bienal Internacional do Livro do Município de Garanhuns é aberta oficialmente

Evento segue até o domingo (27), das 9h às 21h, na Praça Mestre Dominguinhos 23 de outubro de 2019 O Teatro Luiz Souto Dourado recebeu, na noite desta quarta-feira (23), a abertura oficial da IV Bienal Internacional do Livro do...


Evento segue até o domingo (27), das 9h às 21h, na Praça Mestre Dominguinhos

23 de outubro de 2019

O Teatro Luiz Souto Dourado recebeu, na noite desta quarta-feira (23), a abertura oficial da IV Bienal Internacional do Livro do Município de Garanhuns. A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades, além do professor Cláudio Gonçalves, homenageado do evento; da filha do também homenageado, o jornalista Humberto de Moraes (in memorian), Maria do Carmo Moraes, e ainda com a apresentação da Orquestra Manoel Rabelo. O evento, que segue com extensa programação até o próximo domingo (27), é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), com patrocínio da Editora Construir, e apoio da Prefeitura Municipal de Garanhuns.

O prefeito Izaías Régis reverenciou a realização da Bienal de Garanhuns, contando um pouco de sua história de vida e relatando a importância de ter visão naquilo que faz as pessoas crescerem. “Garanhuns tem um potencial que só nós, todos juntos, podemos levar essa cidade para o lugar dela. Essa bienal traz pra nós a oportunidade, que nós queremos e precisamos ter, de ler”, pontuou o prefeito Izaías em trechos de sua fala.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, destacou a participação da Rede Municipal no evento. “Nós estamos vivendo um momento muito feliz com a abertura da Bienal do Município de Garanhuns. É um momento muito rico em que a Secretaria de Educação se sente privilegiada em participar de todo o processo de organização. Agradeço à Andelivros por acreditar no potencial da cidade para receber um evento tão grandioso. Convido a todos do Agreste Meridional para conferirem as atividades que serão realizadas na feira”, reforçou.

O presidente da Andelivros, Alventino Lima, explicou que a Bienal de Garanhuns é a maior feira literária do interior de Pernambuco. “Garanhuns é conhecida em todo o estado como uma cidade que lê muito. As pessoas realmente comparecem à feira e consomem as novidades, participam das palestras e debates e conferem as atrações do evento. Temos mais de 40 estandes disponíveis para o público e atrações para todas as idades”, ressaltou.

O vice-prefeito Haroldo, as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, e de Turismo, Neile Barros, também estiveram na composição de mesa que, na cerimônia oficial, contou ainda com homenagens e premiação aos alunos, e seus professores, que participaram do Concurso Ler Bem e da Olimpíada de Língua Portuguesa. 

A IV Bienal Internacional do Município de Garanhuns estará aberta das 9h às 21h, até o próximo domingo (27), na Praça Mestre Dominguinhos. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. A programação completa está disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns: https://garanhuns.pe.gov.br/.

Assessoria de Comunicação e Imprensa — ACSI

Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Fotos: Ayane Melo (Seduc/PMG); Camila Queiroz e Daniela Batista — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste