GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias IPSG realiza prova de vida de aposentados e pensionistas até o dia 02 de dezembro

Notícias

IPSG realiza prova de vida de aposentados e pensionistas até o dia 02 de dezembro

Para facilitar a realização da prova de vida, o instituto disponibilizou um aplicativo, onde os aposentados e pensionistas poderão realizar a ação em suas casas 03 de novembro de 2020 A partir desta terça-feira (03), até o dia 02 de...


Para facilitar a realização da prova de vida, o instituto disponibilizou um aplicativo, onde os aposentados e pensionistas poderão realizar a ação em suas casas

03 de novembro de 2020

A partir desta terça-feira (03), até o dia 02 de dezembro, está sendo realizada a prova de vida dos servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG). O procedimento pode ser realizado diretamente pelo servidor inativo ou pensionista, através do aplicativo PREV +, disponível nas plataformas Android e IOS, e excepcionalmente, de forma presencial, para atendimentos agendados na sede do IPSG.

De acordo com a Portaria nº 374/2020, todos os servidores inativos e pensionistas deverão se cadastrar no aplicativo, tirar uma foto frente e verso do RG (com data de emissão em até 10 anos), em seguida tirar uma foto segurando o RG, no lado em que mostra a foto. Todo o processo de identificação deve estar legível.

No caso do aposentado ou pensionista que esteja impossibilitado de realizar a prova de vida, este poderá ser representado por procuração, devendo ainda, realizar o depósito do documento na sede do instituto. De acordo com o IPSG, o servidor que não realizar o procedimento até a data estabelecida, poderá ter o prazo prorrogado, mediante justificativa.

O servidor que não cumprir a determinação pode ter o pagamento de seu benefício suspenso, até a regularização da prova de vida. Vale destacar que os casos omissos e situações não previstas na portaria, serão avaliadas pela presidência do IPSG.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Redimensionar Fonte
Contraste