GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias III Conferência Municipal dos Direitos Pessoa Idosa segue até esta quinta (23)

Notícias

III Conferência Municipal dos Direitos Pessoa Idosa segue até esta quinta (23)

Evento vai subsidiar propostas de políticas públicas para a 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa 23 de maio de 2019 Teve início nessa quarta-feira (22), a III Conferência Municipal dos Direitos Pessoa Idosa. O evento é promovido pelo...

Publicado em

Evento vai subsidiar propostas de políticas públicas para a 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

23 de maio de 2019

Teve início nessa quarta-feira (22), a III Conferência Municipal dos Direitos Pessoa Idosa. O evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), e segue até esta quinta-feira (23), no Chalé Recepções II, bairro Heliópolis. Este ano, o tema abordado foi “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, no intuito de promover a participação da sociedade civil e entidades públicas na discussão e elaboração de propostas para as políticas públicas voltadas para a pessoa idosa.

Ontem, o evento contou com aproximadamente 150 participantes. A programação teve início com a formação da mesa de abertura, com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e representante da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Luiz Leite; e do promotor de Justiça de Defesa da Cidadania, Domingos Sávio; além de representante do segmento da pessoa idosa, e líderes religiosos.

Após a leitura e aprovação do regimento interno da conferência, foi promovida a palestra magna sobre o tema da conferência, com a coordenadora de Turismo Social da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), no segmento da melhor idade; e representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI), Eloíza Maria de Paula.

O presidente do CMDI, Luiz Leite, destacou a relevância do momento para ampliar o debate acerca dos direitos assegurados às pessoas idosas. “É essencial de que todos os participantes, principalmente as pessoas idosas, estejam conscientes acerca dos seus direitos. De forma que isso nos auxilie na construção de políticas públicas que possam ser levadas para as esferas estadual e nacional”, pontuou.

Hoje estão sendo divididos os grupos de trabalho para discussões temáticas por eixo. Já pela tarde ocorre a plenária final, seguida pela deliberação; e por fim, a eleição dos delegados que representarão o município durante a 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá em Recife.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste