II Passeio Ciclístico Maio Amarelo é realizado com sucesso em Garanhuns

última modificação: 22/05/2016 20h39

Evento mobilizou 134 participantes a favor do respeito no trânsito

da Assessoria de Imprensa

Dando continuidade à programação do movimento internacional Maio Amarelo, em Garanhuns, foi realizado na manhã deste domingo (22) pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) o II Passeio Ciclístico Maio Amarelo. Às 08h, os participantes se reuniram em frente ao Parque Euclides Dourado. Do local, os ciclistas percorreram diversas vias dos bairros Heliópolis e Santo Antônio.

Dentro do parque, um ponto de apoio da AMSTT ofereceu, gratuitamente, água mineral e frutas, além de disponibilizar camisas padronizadas para os 50 primeiros inscritos no passeio. Durante o percurso foram feitas pausas para hidratação dos participantes na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e avenida Santo Antônio.

Tendo como objetivo abordar o respeito às leis de trânsito e sensibilizar motoristas sobre o convívio em tal ambiente, o II Passeio Ciclístico reuniu mais de 130 participantes comprometidos com a causa. Ana Cristina foi uma das inscritas, e aproveitou para levar a filha ao passeio.“Este evento é importante para evidenciar a segurança do ciclista e do pedestre, e incentivar o uso da bicicleta que é um meio de transporte que não emite poluição”, ressaltou.

A chegada ocorreu às 10h30 no próprio Parque Euclides Dourado. Na ocasião, foram sorteados kits contendo acessórios para bicicletas. O presidente da AMSTT, coronel Emmanuel Leite enfatizou a importância de levar adiante o sentimento de conscientização. “O maio amarelo representa a nossa luta constante de todos os meses, e nós temos o interesse de trabalhar efetivamente após este período, promovendo a educação para o trânsito em Garanhuns”, finalizou o titular da autarquia.

IMG_1540 IMG_1569 IMG_1593 IMG_1615 IMG_1618

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)
Data: 22/05/2016
Atendimento à imprensa: