GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher II Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres aborda luta por direitos iguais em Garanhuns

Mulher

II Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres aborda luta por direitos iguais em Garanhuns

Evento será realizado pela Secretaria Municipal da Mulher, nos dias 28 e 29 deste mês 21 de agosto de 2019 A luta pela equidade de direitos é o principal assunto da II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres,...

Publicado em

Evento será realizado pela Secretaria Municipal da Mulher, nos dias 28 e 29 deste mês

21 de agosto de 2019

A luta pela equidade de direitos é o principal assunto da II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, promovida pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher. O evento acontece nos dias 28 e 29 de agosto, no Chalé Recepções II, e recebe a presença das deputadas Gleide Ângelo e Priscilla Krause, além de rodas de conversas com representantes de movimentos. A Conferência traz o tema “Mulher e democracia: uma agenda de luta por direitos iguais” e homenageia a garanhuense Ranúsia Alves, estudante universitária morta em 1973 durante o período militar. 

Na quinta-feira (28), o evento será aberto às 13h, com a palestra magna da deputada e delegada Gleide Ângelo (PSB), que trará sua vivência no combate à violência contra a mulher e elucidação de crimes de feminicídio durante mais de 15 anos na Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Ainda na quinta, a cordelista Edilene Soares fará uma participação artística com a declamação de cordéis. 

Já na sexta-feira (29), será a vez da deputada Priscila Krause, que participa ativamente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A palestra será iniciada às 8h da manhã. O evento segue até às 18h, com intervenções culturais e artísticas, incluindo a apresentação do Grupo de Mulheres Negras Ubuntu, da comunidade quilombola garanhuense Estivas.

A secretária da Mulher, Walkíria Alves, destacou a importância de promover o diálogo sobre implementação de políticas públicas voltadas a mulher. “A discussão sobre a garantia de direitos da mulher é importante devido a necessidade de compreensão de que nós, mulheres, queremos exercer plenamente nossa cidadania. Atualmente, ainda não temos representatividade suficiente nos espaços públicos e precisamos pensar políticas públicas para que nossas demandas sejam devidamente atendidas”, comentou.

O Chalé Recepções II está localizado na avenida Rui Barbosa, número 1395, bairro Heliópolis. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Mulher, localizada na rua Simoa Gomes, nº 16, em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ou pelo telefone (87) 3762-9115.

Assessoria de Comunicação e Imprensa — (ACSI)

Texto: Daniela Batista – Secom/PMG

Com informações da Secretaria da Mulher

Imagens: Reprodução/Internet

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste