GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Cultura História da antiga Estação Ferroviária de Garanhuns será lembrada em visitações guiadas

Cultura

História da antiga Estação Ferroviária de Garanhuns será lembrada em visitações guiadas

Projeto ocorrerá por temporada, aos sábados, a partir dia 09 de novembro, até 14 de dezembro [...]Leia mais...


01 de novembro de 2019 

A Secretaria de Cultura de Garanhuns, buscando disseminar a história do município  através do seu contexto histórico inicia, no próximo sábado (09), o projeto ‘Visitação guiada no Centro Cultural’. A ação consiste num passeio pelas instalações internas e externas do prédio que abriga o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e o Teatro Luiz Souto Dourado, sempre aos sábados, das 10h às 13h, a partir de 09 de novembro, até dia 14 de dezembro. Ao todo, serão seis sábados de um verdadeiro mergulho pelo local, conhecido como a antiga Estação Ferroviária de Garanhuns. Os passeios serão abertos à população e os turistas, gratuitamente, não sendo preciso agendamento prévio. 

A visitação, idealizada em parceria com o historiador Cláudio Gonçalves, que também será o guia das visitas, compreenderá um tempo estimado de 15 a 20 minutos. A expectativa é que, a cada sábado do período, sejam feitas 10 visitas, sejam elas individuais ou coletivas. “Espero ver a história sendo divulgada. O centro cultural é a nossa antiga estação ferroviária, inaugurada em 1887, e ela faz parte do processo de criação da malha ferroviária de Pernambuco, colaborando para uma revolução na economia, na cultura, na prestação de serviços e nos meios de comunicação de Garanhuns e da região. É um prédio histórico com muitas lendas, e essa visitação vai aproximar a população com a história”, adianta o professor. 

Serviço — Visitação guiada na antiga Estação Ferroviária 

Período: 9, 16, 23 e 30 de novembro; e 7 e 14 de dezembro 

Horário: 10h às 13h 

Local: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em frente à Praça Dom Moura

Outras informações: Secretaria de Cultura | (87) 3762.7077 

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Texto: Cloves Teodorico (Secom/PMG)

Fotos: Camila Queiroz (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109 

Redimensionar Fonte
Contraste