Governo Municipal participa da posse de novo delegado regional

publicado: 03/05/2017 15h21,
última modificação: 03/05/2017 15h58

Representantes de diversas esferas do poder público recepcionaram o novo titular da 18º Delegacia Seccional de Garanhuns, Luiz Bernardo Moraes

por AQUILLES SOARES

03 de maio de 2017

A Prefeitura de Garanhuns esteve presente, nesta quarta-feira (03), da posse do novo delegado regional de Garanhuns, Luiz Bernardo Moraes; a solenidade de passagem de serviço aconteceu no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam). Luiz Bernardo assume a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns (18ª Desec), após passar três anos na 3ª Delegacia de Polícia de Caruaru. A transferência do cargo foi feita pelo antigo titular da função, Flávio Pessoa.

O controlador municipal de Garanhuns, Glauco Brasileiro, esteve na ocasião representando o prefeito Izaías Régis; além dele, participaram da posse o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira, e a secretária da Mulher, Eliane Simões. Também prestigiaram  o momento integrantes da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Câmara dos Vereadores de Garanhuns, Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz).

“Iremos permanecer na parceria com a polícia no intuito de contribuir, de alguma forma, dentro de nossas atribuições, na segurança pública. Com isso, quem sai ganhando é a população”, afirmou o presidente da AMSTT, Elielson Pereira. Outro a reafirmar a parceria entre Governo Municipal e Polícia Civil, foi o controlador do município, Glauco Brasileiro. “Vejo a vinda de Bernardo como um grande avanço para a sociedade, somando no combate à criminalidade. Tenho certeza que se tivermos uma parceria bem desenhada entre todas as esferas vamos conseguir atingir os objetivos aqui discutidos”, completou.

A Secretaria da Mulher, que recebe regularmente casos de crimes contra o gênero, é outra parceira. “Bernardo já é um parceiro nosso. A grande parte das agressões contra a mulher acontece nos fins de semana e feriados, períodos em que a delegacia responsável está fechada. Portanto a atuação de uma regional nos fins de semana é essencial para que o atendimento seja mais rápido e eficaz para preservarmos a vida da mulher e de sua família”, completou a titular da pasta, Eliane Simões.

Luiz Bernardo compõe a Polícia Civil de Pernambuco desde 2006, já tendo atuado em diversas delegacias nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Lagoa dos Gatos, Belo Jardim, Pesqueira, Poção, São Caetano, São Bento do Una e Caruaru. “Queria agradecer a recepção calorosa que tive da Prefeitura Municipal e do prefeito Izaías, bem como do povo de Garanhuns. As parcerias existirão porque não existe resultado sem somar forças e sem união, temos que nos organizar e agir. Me coloco à disposição da prefeitura, já que precisamos de todos estes órgãos para obter êxito em nossas ações aqui em Garanhuns”, finalizou o delegado.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Fotos - Posse Delegado Regional - 03.05 (2)
Fotos - Posse Delegado Regional - 03.05 (5)
Fotos - Posse Delegado Regional - 03.05 (7)