GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Gestores de Desenvolvimento Econômico participam de encontro em Garanhuns

Desenvolvimento Econômico

Gestores de Desenvolvimento Econômico participam de encontro em Garanhuns

Reunião do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico do Agreste Meridional foi realizada nesta quarta (22) 22 de agosto de 2018 Foi realizada nesta quarta-feira (22), no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e...

Publicado em

Reunião do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico do Agreste Meridional foi realizada nesta quarta (22)

22 de agosto de 2018

Foi realizada nesta quarta-feira (22), no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) – Unidade Agreste Meridional, uma reunião com os integrantes do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico do Agreste Meridional. O momento contou com a presença da titular da pasta em Garanhuns, Janecélia Marins, e de gestores de outros municípios, como Lajedo, Pedra e Saloá

A reunião foi marcada por uma palestra sobre a Importância do Fórum de Desenvolvimento Econômico, ministrada por Fernando Clímaco, do Sebrae; que ressaltou as medidas que devem ser adotadas para dar uma nova dinâmica à economia local. “Para focar no desenvolvimento dos municípios a Diretoria de Políticas Públicas do Sebrae Pernambuco trabalha com dois atores principais, que são os secretários e agentes de desenvolvimento econômico. Para estabelecer diretrizes de implantação dessas políticas, articulando os atores locais e inserindo o desenvolvimento econômico como uma das prioridades da gestão municipal “, afirmou Fernando.

Em seguida, foram compartilhadas experiências exitosas na área, como as utilizadas na Sala do Empreendedor em Olinda. Logo após um debate com o tema “Que boas práticas foram empreendidas nos municípios?”, a programação foi encerrada com a palestra “Construindo um Plano de Trabalho”, facilitado pela consultora do Sebrae, Clara Salvador.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, destacou a relevância do encontro. “Essa reunião é de grande importância, pois possibilita ótimas discussões para que possamos adotar políticas públicas de desenvolvimento em nossa cidade. Para isso, traçamos um plano de trabalho para o Agreste Meridional, tendo Garanhuns como cidade polo da região, e referência em desenvolvimento para outros municípios”, declarou.

Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)
Informações à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste