Gestoras do Agreste Meridional realizam planejamento de ações

publicado: 14/02/2019 18h53,
última modificação: 14/02/2019 18h53

Encontro reuniu representantes de dez municípios nesta quinta-feira (14)

14 de fevereiro de 2019

Representantes de dez municípios do Agreste Meridional estiveram presentes, nesta quinta-feira (14), na sede da Secretaria da Mulher de Garanhuns (Secmul); durante a primeira reunião deste ano do Encontro de Mulheres das Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência de Gênero da Região do Agreste Meridional, o EMPODERA.

A reunião teve o objetivo de definir a agenda em comum entre os municípios, para articulação e fortalecimento de políticas públicas e atividades que serão desenvolvidas nos próximos meses. Também foram programadas ações em conjunto, que serão desenvolvidas em datas específicas, como a Campanha de Carnaval e o dia 24 de fevereiro, data em que foi instituído o voto feminino no Brasil.

Participaram do momento gestoras dos municípios de Angelim, Brejão, Canhotinho, Correntes, Lagoa do Ouro, Paranatama, Pedra, Saloá e Terezinha. Além, da titular da Secretaria da Mulher em Garanhuns, que destacou a importância do encontro. “O objetivo geral é fortalecer os organismos de mulheres na região do Agreste Meridional. Por isso, muitas gestoras vêm para cá e a gente discute, passa a nossa experiência; para que elas tenham um norte e comecem a desenvolver o trabalho dentro desses municípios”, afirmou Walkíria Alves.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109