GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Gestantes participam de ciclo de apresentações do programa Mãe Coruja em Garanhuns

Saúde

Gestantes participam de ciclo de apresentações do programa Mãe Coruja em Garanhuns

Ação foi realizada nesta quinta (23), na Unidade Básica de Saúde Heliópolis I e II 23 de maio de 2019 O grupo de gestantes acompanhadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Heliópolis I e II, participou, nesta quinta (23), de...

Publicado em

Ação foi realizada nesta quinta (23), na Unidade Básica de Saúde Heliópolis I e II

23 de maio de 2019

O grupo de gestantes acompanhadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Heliópolis I e II, participou, nesta quinta (23), de uma ação promovida pela equipe do Programa Mãe Coruja Pernambucana; que está percorrendo os municípios da V Gerência Regional de Saúde (V Geres), com uma apresentação em 3D que exemplifica as fases da gestação.

Ao longo desta semana, a ação já beneficiou mulheres atendidas no Centro de Especialidades da Mulher e da Criança (Cesmuc), além das unidades do Sítio Estivas, Indiano, Brasília I e II e Miracica. Hoje, antes da apresentação, mais de 10 gestantes presentes participaram de um momento de reflexão e atividades físicas, com a profissional de educação física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), Leidjane Rodrigues.

Logo em seguida, foi realizada a apresentação em 3D, com um kit ilustrativo e em tamanho real, das fases do bebê durante a gestação, até o momento do parto. “É uma forma de se trabalhar a importância do pré-natal. Porque, uma vez que a gente vem em parceria com as unidades e enfermeiras, isso reforça a responsabilidade dessas mulheres com o bem estar delas e com o do bebê”, afirmou a técnica do Programa Mãe Coruja, Érica Lima.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste