Gestantes participam de ciclo de apresentações do programa Mãe Coruja em Garanhuns

publicado: 23/05/2019 18h59,
última modificação: 23/05/2019 18h59

Ação foi realizada nesta quinta (23), na Unidade Básica de Saúde Heliópolis I e II

23 de maio de 2019

O grupo de gestantes acompanhadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Heliópolis I e II, participou, nesta quinta (23), de uma ação promovida pela equipe do Programa Mãe Coruja Pernambucana; que está percorrendo os municípios da V Gerência Regional de Saúde (V Geres), com uma apresentação em 3D que exemplifica as fases da gestação.

Ao longo desta semana, a ação já beneficiou mulheres atendidas no Centro de Especialidades da Mulher e da Criança (Cesmuc), além das unidades do Sítio Estivas, Indiano, Brasília I e II e Miracica. Hoje, antes da apresentação, mais de 10 gestantes presentes participaram de um momento de reflexão e atividades físicas, com a profissional de educação física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), Leidjane Rodrigues.

Logo em seguida, foi realizada a apresentação em 3D, com um kit ilustrativo e em tamanho real, das fases do bebê durante a gestação, até o momento do parto. “É uma forma de se trabalhar a importância do pré-natal. Porque, uma vez que a gente vem em parceria com as unidades e enfermeiras, isso reforça a responsabilidade dessas mulheres com o bem estar delas e com o do bebê”, afirmou a técnica do Programa Mãe Coruja, Érica Lima.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109