GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Garanhuns vence mais uma vez a competição Dia do Desafio

Educação

Garanhuns vence mais uma vez a competição Dia do Desafio

Este ano o evento contou com mais de 14 mil pessoas envolvidas na competição por EZANDRA RIBEIRO O município de Garanhuns venceu por mais um ano, a competição mundial denominada de Dia do Desafio, celebrado anualmente na última quarta-feira do...

Publicado em

Este ano o evento contou com mais de 14 mil pessoas envolvidas na competição

por EZANDRA RIBEIRO

O município de Garanhuns venceu por mais um ano, a competição mundial denominada de Dia do Desafio, celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

No Dia do Desafio comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A Secretaria de Educação e Esportes (SEDUCE) todos os anos forma uma comissão para junto das escolas apoiar e incentivar a realização das atividades referentes ao dia D.

“Nesta edição, que aconteceu no último dia 25 de maio, estimulamos nossos alunos para que praticassem uma atividade física ou esportiva por 15 minutos e registrassem com fotos. Neste ano Garanhuns competiu com a cidade de Villa Canales um município do departamento da Guatemala, que está localizado a 22 km ao sul da capital”, disse o supervisor da comissão Carlos Barros.

Durante todo o dia 25 das 8h às 21h em plantão uma comissão ficou responsável por receber os dados de todas as escolas por turno. Foi registrado e enviado para o banco mundial de dados do Serviço Social do Sesc (SESC), bem como arquivamos todas as fotos das 60 instituições de ensino participantes.

“Queremos agradecer a cada escola, pela demonstração de trabalho em equipe nas atividades de hoje referentes ao Dia do Desafio. E de fato sempre que contamos o resultado é positivo, pois temos profissionais comprometidos que dão o seu melhor para obtenção de uma educação de qualidade. Foram 14.802 envolvidos e agradecemos ao apoio de todos que fazem a SEDUCE e o SESC”, comentou Carlos.

Garanhuns vence mais uma vez a competição Dia do Desafio 2 Garanhuns vence mais uma vez a competição Dia do Desafio


Fotos cedidas pela Secretaria de Educação e Esportes
Data: 01/06/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste