GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Garanhuns sedia formação do programa ‘Educar pra Valer’ em Pernambuco

Educação

Garanhuns sedia formação do programa ‘Educar pra Valer’ em Pernambuco

Capacitação teve início na segunda-feira (03), no auditório da Secretaria de Educação 05 de fevereiro de 2020 A Equipe de Formação da Secretaria de Educação de Garanhuns (Seduc), e de outros quatro municípios do estado, participou, desde a última segunda-feira...


Capacitação teve início na segunda-feira (03), no auditório da Secretaria de Educação


05 de fevereiro de 2020

A Equipe de Formação da Secretaria de Educação de Garanhuns (Seduc), e de outros quatro municípios do estado, participou, desde a última segunda-feira (03), de uma formação continuada com os formadores do ‘Educar pra Valer’. O programa da Associação Bem Comum, que conta com o apoio da Fundação Lemman, promove a formação continuada e assessoria pedagógica para profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Durante a capacitação, realizada na sede da Seduc estiveram presentes professores de outros municípios do estado que também aderiram ao programa, sendo eles Igarassu, Olinda, Paulista e Serra Talhada. As equipes trabalharam perspectivas de ensino para o ano de 2020, além do fortalecimento da alfabetização nos anos iniciais.

Na próxima semana, professores do 1° ao 3° ano; gestores e coordenadores da rede também participam da formação. “Garanhuns foi uma das primeiras cidades que aderiu ao programa, em 2017. A partir desta assessoria os municípios têm se reestruturado para se adequar aos índices da educação básica, chegando mais próximo dos professores e promovendo uma maior qualidade na aprendizagem dos alunos”, pontuou a diretora de Ensino da Seduc, Cláudia Oliveira.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da Seduc
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste