GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Garanhuns realiza encontro sobre ações da Rede de Cooperação Público Privada

Desenvolvimento Econômico

Garanhuns realiza encontro sobre ações da Rede de Cooperação Público Privada

Ao todo, 11 municípios atuam com o intuito de promover o desenvolvimento local da Assessoria de Imprensa Na tarde desta quarta-feira (22), no auditório da Unidade Garanhuns do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aconteceu o...

Publicado em

Ao todo, 11 municípios atuam com o intuito de promover o desenvolvimento local

da Assessoria de Imprensa

Na tarde desta quarta-feira (22), no auditório da Unidade Garanhuns do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aconteceu o primeiro encontro da Rede de Cooperação Público Privada do Agreste Meridional. O momento, que contou com representantes dos municípios que farão parte do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) do Agreste Meridional, discutiu políticas públicas para impulsão do desenvolvimento econômico de toda região.

Ao todo, a rede de cooperação abrange 11 municípios do Agreste Meridional, sendo eles: Bom Conselho, Cachoeirinha, Caetés, Capoeiras, Garanhuns, Jucati, Jupi, Lajedo, Paranatama, São Bento do Una e Venturosa. O trabalho em rede propõe que seja percebida a colaboração participativa como um meio de realizar transformações individuais, setoriais e sociais, e desenvolver ações conjuntas em diversos níveis.

A consultora credenciada do Sebrae, Izabel Santos, explica como foi realizado o estudo de campo que precedeu o encontro. “Nós começamos um trabalho indo a cada um destes municípios, fazendo um primeiro contato com os gestores públicos, levando até eles uma proposta que é a formação de uma rede de cooperação público privada, para entender quais dão as dificuldades que temos no desenvolvimento econômico desta região”, declarou.

A partir deste primeiro momento, outros encontros entre os municípios da rede devem ser organizados. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Geandré Nogueira, ressaltou a importância da participação conjunta para que ocorra a obtenção de resultados. “O Agreste Meridional é conhecido como uma das regiões mais desenvolvidas de Pernambuco. Por isso, é importante que os municípios integrantes se unam e troquem experiências sobre o que está dando certo nestes locais. E Garanhuns, deve atuar como impulsionador da rede. Fortalecendo o município e a região como um todo”, destaca.

IMG_2190 IMG_2191 IMG_2192


Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)
Data: 22/06/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste