Garanhuns já imunizou mais de 16 mil animais contra a raiva

publicado: 04/10/2018 17h26,
última modificação: 04/10/2018 17h26

Campanha Antirrábica agora segue para sítios e distritos na área rural do município

04 de outubro de 2018

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina segue sendo realizada em Garanhuns, buscando evitar a circulação do vírus da raiva e prevenir a raiva humana. A meta do município é chegar até 17 mil cães e gatos (com idade superior a três meses) vacinados. A iniciativa vai prosseguir na área rural do município, buscando vacinar os animais que estão distribuídos em sítios e distritos.

No último sábado (29) a Secretaria Municipal de Saúde realizou, por meio do Centro de Controle Ambiental (CCA), o Dia D da campanha, em 23 pontos distribuídos da cidade. Só na data foram imunizados 15.863 animais. Com o número de vacinações realizadas ao longo do mês de setembro o número chega a 16.361 cães e gatos.

A vacina segue disponível no Centro de Controle Ambiental, localizado na rua Maria Bernadete Penante, S/N, Manoel Camelo. O horário de atendimento é das 07h às 13h. “A população está dando a resposta que esperávamos, a tendência é superar a nossa meta vacinal. Também vamos localizar os bairros em que a cobertura vacinal foi mais baixa, para assim para realizar outras ações de imunização”, afirma o coordenador do CCA, Paulo Valença.

Para outras informações sobre a campanha, a população pode entrar em contato por meio do telefone de contato: (87) 3762-7024.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)
Texto: Aquilles Soares – (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Camila Queiroz – (Secom/PMG)