GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns já imunizou mais de 16 mil animais contra a raiva

Saúde

Garanhuns já imunizou mais de 16 mil animais contra a raiva

Campanha Antirrábica agora segue para sítios e distritos na área rural do município 04 de outubro de 2018 A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina segue sendo realizada em Garanhuns, buscando evitar a circulação do vírus da raiva...

Publicado em

Campanha Antirrábica agora segue para sítios e distritos na área rural do município

04 de outubro de 2018

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina segue sendo realizada em Garanhuns, buscando evitar a circulação do vírus da raiva e prevenir a raiva humana. A meta do município é chegar até 17 mil cães e gatos (com idade superior a três meses) vacinados. A iniciativa vai prosseguir na área rural do município, buscando vacinar os animais que estão distribuídos em sítios e distritos.

No último sábado (29) a Secretaria Municipal de Saúde realizou, por meio do Centro de Controle Ambiental (CCA), o Dia D da campanha, em 23 pontos distribuídos da cidade. Só na data foram imunizados 15.863 animais. Com o número de vacinações realizadas ao longo do mês de setembro o número chega a 16.361 cães e gatos.

A vacina segue disponível no Centro de Controle Ambiental, localizado na rua Maria Bernadete Penante, S/N, Manoel Camelo. O horário de atendimento é das 07h às 13h. “A população está dando a resposta que esperávamos, a tendência é superar a nossa meta vacinal. Também vamos localizar os bairros em que a cobertura vacinal foi mais baixa, para assim para realizar outras ações de imunização”, afirma o coordenador do CCA, Paulo Valença.

Para outras informações sobre a campanha, a população pode entrar em contato por meio do telefone de contato: (87) 3762-7024.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)
Texto: Aquilles Soares – (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Camila Queiroz – (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste