GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Garanhuns inicia vacinação de novos grupos prioritários neste sábado (29)

Notícias

Garanhuns inicia vacinação de novos grupos prioritários neste sábado (29)

Agendamento está disponível para professores da ativa de 45 a 59 anos, além de trabalhadores das forças de segurança e salvamento de 40 a 59 anos e outros grupos [...]Leia mais...

Publicado em

A Prefeitura de Garanhuns vai iniciar a vacinação dos novos grupos prioritários autorizados em Pernambuco. O agendamento está disponível na Plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site). Podem se inscrever pessoas de 59 anos; funcionários do sistema de privação de liberdade; trabalhadores da educação, iniciando por professores da ativa de 45 a 59 anos; forças de segurança e salvamento, iniciando por policiais federais, militares, civis e rodoviários, bombeiros militares e civis, e guardas municipais de 40 a 59 anos; trabalhadores do transporte coletivo de passageiros urbano de 45 a 59 anos e caminhoneiros de 55 a 59 anos.

Os trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos serão vacinados in loco, de acordo com relação nominal da instituição onde trabalham. “Vamos iniciar a vacinação dos novos grupos anunciados ontem pelo Governo do Estado em paralelo às pessoas com comorbidades. Por esse motivo, será realizada uma divisão em etapas. Gradativamente, com o recebimento de mais doses, todas as pessoas que fazem parte desta fase serão contempladas”, pontua o prefeito Sivaldo Albino.

As pessoas que pertencem aos grupos prioritários desta fase deverão comprovar esta condição, através um dos documentos a seguir: declaração de vínculo profissional da empresa ou instituição, contracheque, ou outro documento que comprove o exercício da função e/ou vinculação com o serviço onde atua. Além de documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que os grupos serão contemplados de acordo com o local de atuação. Desta forma, serão vacinadas exclusivamente as pessoas que trabalham no município de Garanhuns. “Reforçamos a importância de que as pessoas estejam portando a documentação necessária no ato da vacinação, este processo é fundamental para que as doses sejam aplicadas”, reforça a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

Mais doses – Garanhuns recebeu nesta semana, mais mil unidades da vacina Astrazeneca/FioCruz. Estas vacinas serão destinadas para primeiras e segundas doses de trabalhadores de saúde do município, seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Texto: Aquilles Soares

Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste