GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Garanhuns indica delegados para Macrorregional Agreste da Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco

Saúde

Garanhuns indica delegados para Macrorregional Agreste da Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco

Evento será realizado durante os dias 06 e 07 de novembro no município 02 de outubro de 2018 Foi realizada, nesta terça-feira (02), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), a reunião ampliada preparatória da etapa Macrorregional...

Publicado em

Evento será realizado durante os dias 06 e 07 de novembro no município

02 de outubro de 2018

Foi realizada, nesta terça-feira (02), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), a reunião ampliada preparatória da etapa Macrorregional Agreste da Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco. O momento serviu para o amplo debate entre a população, para que possam ser discutidas as políticas públicas de saúde e a garantia dos direitos na área.

Logo após a abertura com a apresentação do Grupo de Dança Negras Ubuntu, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Sítio Estivas, houve a formação da mesa de abertura do evento, composta pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marilda Alves Bezerra; pelo secretário-adjunto de Saúde, Harley Davidson; e pela representante da V Gerência Regional de Saúde (V Geres), Fátima Godoy.

Os participantes assistiram ainda uma palestra acerca das “Políticas Públicas nas Macrorregiões de Saúde”, com o coordenador nacional de plenária do Estado de Pernambuco, Júlio César Bezerra da Silva. “A participação da sociedade é de grande importância, para que a população tenha o direito de falar. O nosso tema diz que o SUS é um direito de todos e um dever do estado, a democracia tem que ser garantida a todos”, finalizou Júlio César.

Por fim, ocorreu a eleição dos 36 delegados que representarão Garanhuns durante a Conferência Macrorregional Agreste de Saúde, que vai acontecer durante os dias 06 e 07 de novembro no município, com a participação dos municípios que fazem parte da V Geres. Foram indicados representantes dos segmentos de beneficiários, gestores e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

A presidente do Conselho Municipal de Saúde destacou a importância do momento, para que sejam escolhidos os representantes locais. “A indicação destes delegados serve para que eles tenham a possibilidade de opinar no que é de mais interessante para a utilização do SUS na nossa região, bem como debater nossas propostas durante a Conferência Macrorregional”, finalizou Marilda Alves Bezerra.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)
Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG) e Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste