Garanhuns comemora movimentação econômica superior a 10% durante Natal Luz

publicado: 19/12/2016 16h04,
última modificação: 20/12/2016 09h18

Evento cresce a cada ano e supera crescimento de vendas no comércio
e em serviços durante todo mês de dezembro

por CLOVES TEODORICO e  AQUILLES SOARES

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgaram, nesta segunda-feira (19), o resultado de uma pesquisa sobre o saldo positivo que o Natal Luz 2016 tem deixado para Garanhuns. O levantamento entrevistou 22 estabelecimentos comerciais e aponta aumento de vendas de 7% a 10% em empreendimentos do setor de vestuário; nos bares e restaurantes também é registrado um crescimento – ainda mais significativo – marcando de 10% a 12% de evolução.

O aquecimento é acentuado principalmente no centro da cidade, em dias de sexta-feira, sábado e domingo, quando acontecem o Desfile de Papai Noel e os shows no Palco Prefeitura, ambos na avenida Santo Antônio. Os números apresentados hoje superam ainda a expectativa inicial da própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico que, no período que antecedia o evento, esperava que as vendas registrassem a marca de 5% a 7% a mais em movimentação, comparando com os números do ano passado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, o impulsionamento deve-se à confiança do empresariado no evento, o que acarretou em um retorno positivo. “O Natal Luz consolidou-se em nossa cidade, o que acaba atraindo turistas e levando os moradores para as ruas. Além disso, há também a pontualidade no pagamento dos salários de servidores municipais, que acaba sendo injetado na economia local”, completou o titular da pasta.

O Natal Luz de Garanhuns segue com programação cultural até o próximo dia 31 de dezembro. Esta semana, ainda haverá apresentações em bairros da cidade, na Fonte Luminosa e no Palco Prefeitura. A programação completa do evento está disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns: www.garanhuns.pe.gov.br.

Ocupação hoteleira – A Secretaria de Turismo informou que a ocupação nos meios de hospedagens, entre hotéis e pousadas, atinge, em alguns estabelecimentos, 100% de ocupação nos finais de semana.

IMG_7801 (1) (Copy) IMG_7803 (1) (Copy) IMG_7805 (1) (Copy)

Fotos: Nichole de Andrade – Secom/PMG
Data: 19/12/2016