GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus Garanhuns apresenta redução no número de casos graves da Covid-19

Coronavírus

Garanhuns apresenta redução no número de casos graves da Covid-19

Durante última semana epidemiológica o município registrou uma diminuição progressiva dos casos da doença [...]Leia mais...

Publicado em


De acordo com o último Informe Epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, Garanhuns apresentou uma queda progressiva nos casos leves e graves da Covid-19. O resultado leva em consideração a análise dos números por semana epidemiológica, que diminuíram no período de 30 de maio a 12 de junho.


Durante a semana epidemiológica nº 23, que compreende o intervalo de 06 a 12 de junho, Garanhuns teve um total de 435 casos leves e 10 casos graves. O número caiu expressivamente quando comparado com a semana epidemiológica nº 21, referente ao período de 23 a 29 de maio, onde o município registrou 801 casos leves e 29 casos graves da Covid-19.


A secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, destaca que os dados epidemiológicos também impactam diretamente na taxa de ocupação dos leitos clínicos de retaguarda e UTI. “Tivemos uma redução considerável na ocupação dos leitos de retaguarda, que estavam todos lotados no fim de maio e hoje apresentam níveis inferiores a 40%. Esta redução também ocorreu de forma menos significativa, mas não menos importante, nos leitos de UTI, com a taxa de ocupação em níveis superiores a 80%”, completa a secretária.

Ampliação da testagem – Com o aumento da capacidade de testagem de pacientes sintomáticos, e entrega do resultado em até uma hora, é possível ter um diagnóstico próximo ao real do número de pessoas infectadas, por meio da confirmação e monitoramento dos casos positivos no município. Este trabalho confere um maior grau de confiabilidade aos números, possibilitando que sejam planejadas as próximas ações e medidas de combate ao vírus.

Os últimos indicadores vêm após a intensificação da vacinação, além da adoção de medidas mais restritivas pelo Governo Municipal durante as semanas com maior número de casos. “Este é um momento fundamental, onde estamos acelerando a vacinação em nosso município, e também não podemos relaxar nas medidas de prevenção. Os números não querem dizer que estamos em uma situação tranquila, mas este é o caminho a seguir para superar a pandemia e salvar vidas em Garanhuns”, finaliza o prefeito Sivaldo Albino.


Texto: Aquilles Soares
Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste