GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus Garanhuns amplia vacinação para pessoas com comorbidades

Coronavírus

Garanhuns amplia vacinação para pessoas com comorbidades

Agendamento e cadastro para o público já está disponível através da plataforma vemvacinagaranhuns.site [...]Leia mais...

Publicado em

O município de Garanhuns recebeu nessa sexta-feira (30), mais 3 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 2950 são da Astrazeneca/Fiocruz, sendo 2645 unidades destinadas para as primeiras doses da população de 60 a 64 anos e 305 unidades vão dar início ao grupo de pessoas com comorbidades. O agendamento e cadastro para este público já está disponível na plataforma (vemvacinagaranhuns.site). O quantitativo de 50 unidades da Coronavac/Butantan recebido será utilizado para aplicação das segundas doses dos idosos de 75 a 79 anos.

“Atualmente, Garanhuns é uma das referências em vacinação em Pernambuco. Estamos entre os municípios com mais de 100 mil habitantes que mais vacinam, de acordo com a proporção de doses recebidas e aplicadas. Nossa organização logística permitiu, diante de um cenário de repasse fracionado do imunizante, chegar a 30 mil doses aplicadas; além de garantir as segundas doses para completar o esquema vacinal da população, na data marcada”, ressalta o prefeito Sivaldo Albino.

Nesta primeira fase, serão vacinadas prioritariamente as pessoas de 18 a 59 anos, com as seguintes condições: doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); obesidade mórbida; Síndrome de Down; transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea; pessoas vivendo com HIV e imunossuprimidos, além de gestantes e puérperas com comorbidades.

A comprovação das comorbidades deve acontecer no ato da vacinação. Para isso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) produziu um modelo de atestado onde um profissional de saúde poderá indicar a doença preexistente do paciente – disponível no Portal da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br) e plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site). É obrigatório o carimbo, matrícula e/ou registro do conselho de classe do profissional.

Também estão inclusas nessa fase pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades, de acordo com lista elencada em nota técnica da SES – disponível em: https://tinyurl.com/38fdt7s9 ; e pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos, cadastradas no programa de benefício de prestação continuada (BPC). Este grupo será vacinado de forma estratificada, de acordo com a faixa etária, em ordem decrescente.

Texto: Aquilles Soares

Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste