GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2019 Figuinho insere crianças em contato com arte circense e literatura

FIG 2019

Figuinho insere crianças em contato com arte circense e literatura

Polo desenvolvido especialmente para o público infantil é novidade no 29° FIG 20 de julho de 2019 O Parque Ruber Van Der Linden, popularmente conhecido como Pau Pombo, recebeu atrações voltadas ao público infantil, na tarde deste sábado (20), com...

Publicado em

Polo desenvolvido especialmente para o público infantil é novidade no 29° FIG

20 de julho de 2019

O Parque Ruber Van Der Linden, popularmente conhecido como Pau Pombo, recebeu atrações voltadas ao público infantil, na tarde deste sábado (20), com a programação do Figuinho, projeto novo no 29° Festival de Inverno, desenvolvido especialmente para crianças. Mesmo debaixo de chuva, famílias de Garanhuns e turistas foram ao espaço para conferir apresentações da Escola Pernambucana de Circo, contação de histórias com Adélia Oliveira e as Fadas Magrinhas.  

Criada há 22 anos, a Escola Pernambucana de Circo trabalha com crianças e adolescentes da comunidade da Macaxeira, localizada em Recife. O grupo já participou do FIG pela Mostra de Circo e este ano, trouxe um espetáculo voltado para crianças e adolescentes no Figuinho. “Trouxemos algumas vivências para as crianças e para os próprios pais, para que possamos fazer essa junção familiar, onde eles possam gerar essa troca de aprendizados. É importante adultos também participam e aprendam com as crianças”, comentou. 

O servidor público, Everaldo Macedo, levou as duas filhas, Heloísa e Lorena, para conferir as apresentações do Figuinho e comentou a importância de colocar as crianças em contato com a cultura. “Sabemos que, atualmente, as crianças são muito ligadas a produtos digitais e é muito importante tentarmos resgatar o incentivo à literatura, arte e as brincadeiras. Quando estava olhando a programação e vi esse novo polo, achei muito interessante”, explicou.

O Figuinho recebe programação novamente neste domingo (21), a partir das 14h30, com vivências circenses, “Debaixo d’Água”, do Coletivo Trippé e da cantora e contadora de histórias Carol Levy. Acesse a programação completa no link: https://garanhuns.pe.gov.br/programacao-fig-2019/

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)

Texto: Daniela Batista – (Secom/PMG)

Fotos: Camila Queiroz e Daniela Batista – (Secom/PMG) e Rodrigo Ramos/Fundarpe

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste