GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Festas juninas são vivenciadas por mais de 800 assistidos pela Assistência Social

Assistência Social e Direitos Humanos

Festas juninas são vivenciadas por mais de 800 assistidos pela Assistência Social

As comemorações iniciaram hoje e acontecerão em todos os Cras’s de Garanhuns por RUTHE SANTANA As cores do São João já chegaram a Garanhuns. A partir desta quinta-feira (16), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) do município estão...

Publicado em

As comemorações iniciaram hoje e acontecerão em todos os Cras’s de Garanhuns

por RUTHE SANTANA

As cores do São João já chegaram a Garanhuns. A partir desta quinta-feira (16), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) do município estão vivenciando o período junino, com a finalidade de comemorar o festejo e, sobretudo, fortalecer os vínculos culturais característicos das tradições nordestinas. Na tarde de hoje, a comemoração foi realizada no Cras Magano e contou com a participação de 120 pessoas que são atendidas no centro – crianças, adolescentes e mulheres idosas.

Ao som de músicas juninas, pares foram formados e fizeram do momento uma verdadeira festa. “Eles aguardam o ano todo por essa comemoração, nada mais justo do que promover uma grande festa nesse dia. E eles merecem. Essa comemoração é, também, uma forma de integração entre os grupos do serviço, incentivando, assim, o respeito aos direitos de cada cidadão”, afirmou a coordenadora do Cras Magano, Calynne Almeida.

Na ocasião, foi realizada uma apresentação teatral pelo grupo “Anjo da Guarda”, formado por crianças do próprio Cras. A quadrilha “Tradição da Boa Vista” participou da festividade, animando a todos. Bolo de milho, canjica, pamonha, entre outras comidas típicas ainda foram servidas na comemoração, que encerrou com o sorteio de um balaio junino.

Programação geral – Dando continuidade à programação junina em garanhuns, o Cras Boa Vista realizará a comemoração amanhã (17), às 9h. No Cras Bela Vista, a festa junina acontecerá na manhã do dia 22, às 9h; no Cras Quilombo, também às 9h, sendo no dia 27; no Cras Várzea, será no dia 29, às 14h e no Cras Heliópolis, às 14h do dia 30.

IMG_2133 IMG_2140 IMG_2147


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 16/06/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste