GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Feira de conhecimentos socioculturais expõe trabalhos desenvolvidos por alunos da EJA

Educação

Feira de conhecimentos socioculturais expõe trabalhos desenvolvidos por alunos da EJA

Mostra cultural será realizada na próxima terça-feira (03), no Parque Euclides Dourado 28 de novembro de 2019 O Parque Euclides Dourado recebe, na próxima terça-feira (03), das 19h às 21h, a Feira de Conhecimentos Socioculturais da Educação de Jovens e...


Mostra cultural será realizada na próxima terça-feira (03), no Parque Euclides Dourado

28 de novembro de 2019

O Parque Euclides Dourado recebe, na próxima terça-feira (03), das 19h às 21h, a Feira de Conhecimentos Socioculturais da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este ano, a mostra discute o tema “O olhar que motiva: ilustres personalidades e suas contribuições para a EJA em 2019”. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e traz apresentações de trabalhos pedagógicos construídos durante todo o ano letivo. 

Atualmente, cerca de 1170 jovens e adultos fazem parte da modalidade EJA e ocupam oito escolas da Rede Municipal de Ensino. A Feira de Conhecimentos Socioculturais tem o intuito de promover o protagonismo dos educandos, sob a orientação de professores e coordenadores, com intervenções pedagógicas. Entre os homenageados, estão Julierme Tavares Galindo; o escritor Antônio Vilela de Souza; a atual secretária da Mulher, Walkiria Ferreira; a secretária de Educação, Eliane Vilar; Marilúcia  Gonzaga; o escritor e professor Cláudio Gonçalves; o poeta César Monteiro; o Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, Gonzaga de Garanhuns; e Dominguinhos, que representam artistas, poetas, escritores e autoridades que contribuíram na formação de cada estudante. O poeta Sandoval Ferreira, a fotógrafa Ayane Melo e o radialista Aurimar Ferreira também recebem agradecimentos. 

As apresentações serão realizadas no palco e também nos estandes disponibilizados no espaço, por meio de apresentações culturais e comunicação oral. O Parque Euclides Dourado está localizado na avenida Júlio Brasileiro, bairro Heliópolis.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto: Daniela Batista – (Secom/PMG)

Foto: Ayane Melo — (Seduc/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste