GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Familiares de pacientes participam de ação do Janeiro Branco

Saúde

Familiares de pacientes participam de ação do Janeiro Branco

Atividades aconteceram nesta sexta (25), no Centro de Atenção Psicossocial 24h 25 de janeiro de 2019 Familiares de pacientes que integram a Rede de Saúde Mental do município participaram, nesta sexta-feira (25), de uma ação integrativa realizada no Centro de...

Publicado em

Atividades aconteceram nesta sexta (25), no Centro de Atenção Psicossocial 24h

25 de janeiro de 2019

Familiares de pacientes que integram a Rede de Saúde Mental do município participaram, nesta sexta-feira (25), de uma ação integrativa realizada no Centro de Atenção Psicossocial 24h (Caps Flores). A iniciativa, em alusão a campanha Janeiro Branco, busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional.

O momento contou com palestras sobre educação em saúde e prevenção, além de atividades em grupo — promovidas pelas equipes do Caps Flores, da Atenção Básica e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB); com relaxamento e controle da respiração.

Os participantes também foram beneficiados com auriculoterapia e avaliação nutricional. “Tenho pacientes na minha família, e posso afirmar que o trabalho dessa equipe é ótimo. Vir aqui hoje me despertou uma série de curiosidades, pois a gente precisa se cuidar para ouvir o outro”, afirmou o aposentado Cláudio José da Silva, de 64 anos.

A psicóloga do Caps, Geane Melo, destacou ainda a importância da campanha para levantar a discussão sobre o cuidado prévio com a saúde. “Muitas pessoas só procuram o serviço quando adoecem. E isso é um traço cultural que favorece para que o sujeito sofra ainda mais. E esse movimento intersetorial que acontece nesse mês é muito importante, porque é possível trabalhar a saúde mental do paciente junto com a Rede, falando sobre suas emoções e cuidando da qualidade de vida”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste