GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Estudantes da Rede Municipal se preparam para o Encceja

Notícias

Estudantes da Rede Municipal se preparam para o Encceja

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será realizado no domingo (25) 22 de agosto de 2019 Cerca de 40 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Garanhuns estão se preparando para...

Publicado em

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será realizado no domingo (25)

22 de agosto de 2019

Cerca de 40 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Garanhuns estão se preparando para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que acontece no próximo domingo (25). A Secretaria de Educação promoveu aulões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. As aulas foram realizadas no auditório da Seduc, no período noturno. Atualmente, oito escolas da Rede recebem a modalidade EJA. O projeto de aulas preparatórias foi idealizado pelas professoras Edjane Timóteo e Joelma Arcoverde.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Encceja que é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 (quinze) anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio. 

Ainda segundo o Inep, os resultados da prova permitem a emissão de dois documentos: certificação de Conclusão de Ensino Fundamental ou do Ensino Médio para o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação ou Declaração Parcial de Proficiência para o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas elas.

Assessoria de Comunicação e Imprensa — (ACSI)

Com informações da Secretaria de Educação

Imagens: Ayane Melo — (Seduc/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste