GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Estudantes da rede municipal representam Garanhuns na Copa Brasil de Xadrez

Educação

Estudantes da rede municipal representam Garanhuns na Copa Brasil de Xadrez

Estudantes da rede municipal representam Garanhuns na Copa Brasil de Xadrez Etapa final do torneio será realizada nos próximos sábado (16) e domingo (17), na cidade de São Gabriel (RS) 14 de novembro de 2019 Estudantes da Rede Municipal de...


Estudantes da rede municipal representam Garanhuns na Copa Brasil de Xadrez

Etapa final do torneio será realizada nos próximos sábado (16) e domingo (17), na cidade de São Gabriel (RS)

14 de novembro de 2019

Estudantes da Rede Municipal de Garanhuns irão representar o município na etapa nacional da Copa Brasil de Xadrez, que acontece sábado (16) e domingo (17), na cidade de São Gabriel, no Rio Grande do Sul. O torneio é uma realização da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE) e do Centro Brasileiro de Esportes da Mente. Os alunos da Escola Municipal Professor Antonio Gonçalves Dias (Caic) recebem o apoio da Secretaria de Educação para participar do evento. 

Este ano, três alunos do município concorrem no campeonato, sendo eles: Emanuel Felipe Cintra, que irá concorrer na etapa final da categoria sub 8 masculina; Raíssa Chaves, que disputa na modalidade sub 10 feminino; e Caroline Carneiro, que estará na competição da categoria sub 12 feminino. A equipe é treinada pelo servidor Audálio Alves.

O treinador comemorou a participação dos estudantes no campeonato de xadrez. “Tudo começou como um projeto simples no contraturno escolar e agora estamos participando de um campeonato nacional. Estamos muito animados em representar a cidade. Gostaria de agradecer o apoio e incentivo da Secretaria de Educação, que nos proporciona a oportunidade de levar a frente esse projeto. Nossa meta é levá-lo para todas as escolas da rede municipal”, comenta Audálio.

Ainda segundo o treinador, o projeto de de xadrez beneficia na educação dos alunos. “É perceptível que as aulas de xadrez ajudam até na sala de aula. Os alunos que participam estão mais concentrados e o poder de raciocínio deles aumentou”, explica o professor.

O campeões de cada categoria da Copa Brasil de Xadrez ganharão troféus e os colocados em segundo ao décimo lugar irão receber medalhas. Também serão entregues troféus para escolas campeãs e certificados de participação do evento. Informações sobre o campeonato estão disponíveis no link: https://www.cbxeoficial.org/

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações e fotos cedidas pela Secretaria de Educação

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste