GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Coronavírus Estudantes da Rede Municipal irão receber terceiro fornecimento emergencial de alimentação escolar

Coronavírus

Estudantes da Rede Municipal irão receber terceiro fornecimento emergencial de alimentação escolar

Pais e responsáveis poderão retirar os kits nas escolas municipais após cadastramento 15 de abril de 2020 O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, irá contemplar alunos da Rede Municipal de Ensino em extrema vulnerabilidade social...

Publicado em

Pais e responsáveis poderão retirar os kits nas escolas municipais após cadastramento

15 de abril de 2020

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, irá contemplar alunos da Rede Municipal de Ensino em extrema vulnerabilidade social e nutricional com o terceiro fornecimento emergencial de alimentação escolar. A oferta de alimentos durante a suspensão de aulas devido à pandemia do novo coronavírus, visa atender às necessidades nutricionais dos estudantes, conforme orientações estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Para o recebimento dos kits, os pais e responsáveis dos alunos estão sendo cadastrados por meio de um formulário virtual e auxiliados pelos gestores das escolas. Os kits merenda serão distribuídos nas próprias instituições em que os alunos estudam em data e horário a serem divulgados pela Seduc. A distribuição será feita seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com uma equipe auxiliando os pais e responsáveis quanto ao distanciamento social (de pelo menos 1,5m), bem como de cuidados com a higienização das mãos. A Secretaria de Educação também irá fornecer para todas as unidades kits de álcool, sabão, luvas e papel toalha para serem usados pelas equipes das escolas, além da disponibilização de água e sabão para higienização.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, destacou que a Secretaria está finalizando os detalhes para a distribuição. “É um momento muito crítico, mas faremos da melhor forma possível. Nós iremos atender às recomendações dos orgãos de saúde para que nossos servidores e pais estejam em total segurança durante a distribuição”, esclareceu a gestora da pasta.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Foto: Arquivo Secom — (PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste