GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Estudante da Rede Municipal irá representar Garanhuns na etapa final do Concurso Ler Bem

Educação

Estudante da Rede Municipal irá representar Garanhuns na etapa final do Concurso Ler Bem

A aluna, Irys Taynara Sousa, irá participar da final do concurso em outubro, na capital pernambucana 31 de julho de 2019 A estudante da Rede Municipal de Ensino, Irys Taynara Silvestre de Sousa, irá representar Garanhuns na etapa final do...

Publicado em

A aluna, Irys Taynara Sousa, irá participar da final do concurso em outubro, na capital pernambucana

31 de julho de 2019

A estudante da Rede Municipal de Ensino, Irys Taynara Silvestre de Sousa, irá representar Garanhuns na etapa final do Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores. A aluna foi selecionada, juntamente com estudantes de Caruaru e Quipapá, na etapa regional, realizada na tarde desta quarta-feira (31), no auditório do Hotel Tavares Correia. Ao todo, 22 cidades participaram da categoria, com a leitura de trechos do livro “A batalha dos mamulengos”, de Rubem Rocha Filho.

A mãe da estudante, Irecê Silvestre de Sousa, comemorou a vitória da pequena de 09 anos de idade. “Me sinto muito orgulhosa e contente por ter uma filha tão dedicada. Ela gosta muito de leitura e até na hora de ganhar presentes, prefere livros. É uma emoção para mim ter uma filha tão estudiosa. Parabenizo os professores, coordenadores, e ao gestor da Escola José Ferreira Sobrinho pelo trabalho realizado”, comentou a aposentada.

A professora da Sala de Leitura, Eurides Audenise Moura Acioli, vem trabalhando a pronúncia e leitura da aluna há cerca de três meses. “É muito interessante perceber o quanto ela tem gosto e talento pela leitura e isso contribuiu para que ela chegasse até aqui. O apoio da família também facilitou muito o meu trabalho, pois é perceptível que ela recebeu incentivo”, explicou. 

A etapa final do campeonato será disputada no dia primeiro de outubro, no Museu Cais do Sertão, em Recife, com 18 alunos de todo o estado. Os três vencedores finais irão receber uma viagem e hospedagem em um resort de Porto de Galinhas com direito a acompanhantes.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria de Educação

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste