GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Pontos turísticos Espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens” atrai grande público em sua primeira noite

Pontos turísticos

Espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens” atrai grande público em sua primeira noite

 Mais duas apresentações acontecem até amanhã (15), sempre a partir das 19h30min  por AQUILLES SOARES 14 de abril de 2017 Com muita fé e emoção teve início, nesta quinta-feira (13), em Garanhuns, a tradicional encenação da Paixão de Cristo. Um...

Publicado em

 Mais duas apresentações acontecem até amanhã (15), sempre a partir das 19h30min 

por AQUILLES SOARES

14 de abril de 2017

Com muita fé e emoção teve início, nesta quinta-feira (13), em Garanhuns, a tradicional encenação da Paixão de Cristo. Um dos maiores espetáculos ao ar livre do interior de Pernambuco; “Jesus, Alegria dos Homens” está em sua 27ª edição, sendo realizado anualmente. De acordo com a organização do evento, no primeiro dia de apresentações aproximadamente 1500 pessoas compareceram ao Alto do Magano para assistir ao evento.

Com duração média de 1h30min, o espetáculo que conta com o apoio do Governo Municipal, possui cerca de 250 pessoas envolvidas diretamente na produção dos preparativos e aperfeiçoamento das cenas e interpretações. A trajetória dos últimos dias e da ressurreição de Jesus Cristo é dividida em aproximadamente 25 cenas. “O espetáculo com certeza está atendendo a todas as nossas expectativas e sinto-me muito feliz, pois este ano conseguimos realizar um ensaio geral, o que passou um grande amadurecimento para a equipe. Mudamos alguns cenários, mas nada que modifique a essência da apresentação”, afirmou o diretor teatral, Gerson Lima.

Entre os protagonistas da narrativa, destaca-se o médico e ator, Ulisses Pereira, que vive pela terceira temporada consecutiva a figura de Pôncio Pilatos. “É um papel que me preparei bastante para poder fazer, por isso, o conheço bastante. Não deixa de ser um personagem forte e contraditório, mas a habilidade e direção nos permite ficar bem para que os espectadores saibam separar o ator da pessoa”, declarou.

As apresentações seguem até o sábado (15), iniciando sempre às 19h30min. A entrada custa R$ 5 e o ingresso pode ser adquirido diretamente no local do evento.

Fotos: Hilton Marques – Divulgação

Batismo - Hilton Marques - 13.04.17 (Copy)

Crucificação - Hilton Marques - 13.04.17 (Copy)

Julgamento - Hilton Marques - 13.04.17 (Copy)

Redimensionar Fonte
Contraste