GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Espaço do Empreendedor de Garanhuns possui novo sistema de atendimento

Desenvolvimento Econômico

Espaço do Empreendedor de Garanhuns possui novo sistema de atendimento

Objetivo é impulsionar o número de empresas formalizadas por meio da facilidade no processo de instalação e acompanhamento por AQUILLES SOARES 12 de abril de 2017 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio de uma parceria com o...

Publicado em

Objetivo é impulsionar o número de empresas formalizadas por meio da facilidade no processo de instalação e acompanhamento

por AQUILLES SOARES

12 de abril de 2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), formulou um novo sistema de atendimento e relacionamento para o Espaço do Empreendedor de Garanhuns. O novo sistema funcionará estreitando os vínculos entre empresários, parceiros, associações; facilitando sua localização e acesso à informação.

Além do cadastro de empreendimentos, é possível agora estimular estes potenciais empresários à formalização; bem como prestar assistência técnica por meio de ferramentas como e-mail, mala direta ou serviços de mensagens.“O Espaço do Empreendedor é uma parceria entre Sebrae e Prefeitura que busca atender as demandas de informação e capacitação dos profissionais cadastrados. Além de oferecer consultoria em ações estruturadoras ou qualquer outra atuação que seja na área de competência do órgão. Esta é uma forma de estarmos mais próximos do cliente, por isso a parceria nessa capacitação para informatizar ainda mais o sistema”, afirmou o analista de Desenvolvimento Econômico e Territorial do Sebrae, Moshe Dayan.

O objetivo é impulsionar o número de empresas formalizadas graças à criação de um ambiente confiável em que os pequenos negócios tenham facilidade na hora de abrir ou formalizar o seu negócio. Originando então, um ciclo econômico sustentável para a cidade, de forma que o empreendedor venda o seu produto legalizado, fornecendo a nota fiscal ao consumidor, arrecadando mais recursos para o município e fazendo com que o dinheiro possa circular dentro da cidade.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Janecéllia Marins, a atualização no sistema é benéfica para que seja desburocratizado o processo de instalação de empresas em Garanhuns. “Ações como essa fortalecem os serviços oferecidos no Espaço do Empreendedor. No espaço, são oferecidos atendimento, palestras e oficinas de capacitação em parceria com o Sebrae, além de apresentar ideias de novos negócios e informações para aperfeiçoar estes empreendimentos. O sistema nos fornecerá índices de atendimento que servirão como base para melhorar e ampliar os serviços”, afirmou a titular da pasta.

Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Redimensionar Fonte
Contraste