GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Equipes de saúde da família seguem sendo capacitadas em Garanhuns

Saúde

Equipes de saúde da família seguem sendo capacitadas em Garanhuns

Curso de Acolhimento na atenção básica é realizado semanalmente na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns por AQUILLES SOARES 13 de abril de 2017 A Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade à série de capacitações com os servidores das Unidades...

Publicado em

Curso de Acolhimento na atenção básica é realizado semanalmente na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns

por AQUILLES SOARES

13 de abril de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade à série de capacitações com os servidores das Unidades de Saúde da Família (USF’s) de Garanhuns. Uma vez por semana o curso é realizado no auditório da Autarquia Superior de Ensino de Garanhuns (Aesga), e tem como foco promover a instrumentalização das equipes de saúde da família durante todo o processo de acolhimento nas unidades do município.

Nesta quarta-feira (12) participaram da capacitação as USF’s de São Pedro, Miracica III, Indiano I, Indiano II, Vila do Quartel, PACS Centro, Massaranduba e Jardim Petrópolis.  Ao todo, 76 pessoas, entre médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliar de saúde bucal, recepcionistas e agentes comunitários de saúde estiveram na formação.

De acordo com a coordenadora de atenção básica Anne Cotias, a integração dos profissionais no atendimento às demandas da população deve ser amplamente discutida, como acontece semanalmente entre as equipes. “Ao oferecer uma capacitação como esta, verificamos a importância de ter o paciente como foco do nosso trabalho, observando as necessidades para acolher, responsabilizar e resolver as situações diversas com autonomia, estabelecendo vínculos e um adequado acolhimento aqueles que fazem uso do Sistema Único de Saúde”, finalizou.

Fotos: Edméa Ubirajara – (Secom/PMG)

Capacitação Atenção Básica  AESGA - Edmea Ubirajara - 120417 (2)

Capacitação Atenção Básica  AESGA - Edmea Ubirajara - 120417 (6)

Redimensionar Fonte
Contraste