GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Equipe da Secretaria de Saúde participa de reunião com novos residentes da Clínica de Bovinos de Garanhuns

Saúde

Equipe da Secretaria de Saúde participa de reunião com novos residentes da Clínica de Bovinos de Garanhuns

Encontro promovido ontem (12) foi o primeiro contato dos profissionais com a equipe da gestão municipal 13 de março de 2019 A equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou, nessa terça-feira (12), de um encontro de integração na Clínica de...

Publicado em

Encontro promovido ontem (12) foi o primeiro contato dos profissionais com a equipe da gestão municipal

13 de março de 2019

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou, nessa terça-feira (12), de um encontro de integração na Clínica de Bovinos de Garanhuns, Campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (CBG/UFRPE) com o objetivo de apresentar os profissionais e serviços da Rede Municipal de Saúde aos médicos veterinários residentes do Programa de Residência em Área Profissional da Saúde — Sanidade de Ruminantes, que funciona na instituição, e tem como parceiro a pasta.

O momento foi o primeiro contato dos médicos veterinários com a equipe da gestão municipal. Os residentes, que já exercem a função desde o início do mês na Clínica de Bovinos/UFRPE— onde algumas atividades são desenvolvidas em parceria com a Prefeitura, também poderão auxiliar no trabalho de combate às zoonoses dentro do município.

Também estiveram presentes na reunião representantes dos setores de Atenção Básica, Educação Permanente, Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária; que deram as boas-vindas e destacaram o compromisso com o acordo de cooperação técnica entre as instituições, firmado em 2017. “O nosso grande objetivo é integrar à UFRPE aos nossos serviços, principalmente no que diz respeito ao Centro de Controle Ambiental. Vamos desempenhar ações e trabalhar também o tratamento de zoonoses, transmitidas por animais de grande e pequeno porte”, declarou o coordenador de Vigilância em Saúde, Edilson Paranhos.

A coordenadora do programa de Residência em Área Profissional de Saúde — Sanidade de Ruminantes destacou a relevância da parceria. “A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde é importante para o fortalecimento do Programa de Residência, permitindo a integração dos residentes com os profissionais de saúde do município; resultando na promoção da Saúde Única”, finalizou Carla Lopes de Mendonça.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Fotos cedidas pela Clínica de Bovinos de Garanhuns/UFRPE
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste