GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Comunicação Social Encerramento da programação do “Dia de Garanhuns” foi marcado por extensa programação

Comunicação Social

Encerramento da programação do “Dia de Garanhuns” foi marcado por extensa programação

Várias atividades em alusão aos 205 anos do município foram desenvolvidas por AQUILLES SOARES O domingo (13) foi marcado pelo encerramento das comemorações ao “Dia de Garanhuns”, diversos locais da cidade receberam atividades lembrando o dia da criação do município, ocorrido em 10...

Publicado em

Várias atividades em alusão aos 205 anos do município foram desenvolvidas

por AQUILLES SOARES

O domingo (13) foi marcado pelo encerramento das comemorações ao “Dia de Garanhuns”, diversos locais da cidade receberam atividades lembrando o dia da criação do município, ocorrido em 10 de marco de 1811. A partir das 08h, houve uma solenidade de hasteamento pavilhões oficiais, com a participação da banda do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado e da Orquestra Municipal Manoel Rabelo.

Logo após, aconteceu o corte do bolo alusivo aos 205 anos de Garanhuns, o momento foi acompanhado por autoridades civis e militares, contou ainda com a participacão do grupo “Caminhantes do Parque” e com a população em geral. Seguindo com a programação, os Caminhantes foram até a sede do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), onde participaram de um café da manhã, junto com integrantes do Governo Municipal.

Às 10h30, foi realizado na Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns, um Culto de Agradecimento, conduzido pelo Pastor Inaldo Cordeiro e que contou com a participação do Coral Semirames Bezerra, composto por membros da Igreja.

Pela tarde, foi a vez do Parque Euclides Dourado receber as ações comemorativas. A Secretaria de Cultura realizou novamente o tradicional projeto “Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos”, os shows começaram às 13h e seguiram até à noite, atraindo um grande público para o local.

Na Catedral de Santo Antônio uma missa foi celebrada às 19h, pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson Nóbrega. Durante o momento um grupo de servidoras da Secretaria da Mulher carregou cartazes em lembrança à mulheres que foram vítimas de homicídios nos últimos 3 anos. A celebração marcou o encerramento das comemorações ao “Dia de Garannhuns”, que foram desenvolvidas durante toda a semana.

12832433_900043680115527_9099536244036877667_n IMG_1026 IMG_1052 IMG_1149 IMG_1228


Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)
Data: 14/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste