GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Educadores participam da V Conferência de Municipal de Educação de Garanhuns

Educação

Educadores participam da V Conferência de Municipal de Educação de Garanhuns

Reunião está debatendo ações do Plano Municipal de Educação 2015-2025 10 de dezembro de 2019 Supervisores, gestores, representantes de escolas e professores de Garanhuns estão se reunindo, hoje (10), no Chalé Recepções, na V Conferência de Municipal de Educação de...


Reunião está debatendo ações do Plano Municipal de Educação 2015-2025

10 de dezembro de 2019

Supervisores, gestores, representantes de escolas e professores de Garanhuns estão se reunindo, hoje (10), no Chalé Recepções, na V Conferência de Municipal de Educação de Garanhuns, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, junto ao Fórum  Municipal Permanente de Educação (FMPE), Conselho  Municipal de Educação (CMEG) e Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. A ocasião tem como intuito monitorar o Plano Municipal de Educação 2015-2025. 

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Izaías Régis; da secretária de Educação, Eliane Vilar; da presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vereadores, a vereadora Andrea Nunes, além do presidente do Fórum Municipal Permanente  de Educação (FMPE), José Juca Viana; do presidente do Conselho Municipal de Educação, Valter Albuquerque; e da representante da Gerência Regional de Educação (GRE), Silvana Alves. Também estiveram presentes os vereadores Zaqueu Lins, Ary Souto e Luzia Cordeiro. A atividade cultural ficou por conta do professor Filipe Bortnik, que atualmente coordena o Grupo de Musicalização.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, destacou a importância da realização da conferência. “A conferência serve como uma prestação de contas do plano educacional, desenvolvido em 2015. Muitas metas já foram atingidas e algumas estão sendo implementadas. É um momento muito importante, em que todos os segmentos da educação estão reunidos para discutir e construir ações que possam vir a melhorar a educação do nosso município”, comentou a gestora da pasta. 

Os participantes da conferência ainda puderam conferir uma palestra magna da vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco e secretária de Educação de Bonito (PE), Maria Elza da Silva, com o tema “Panorama geral do Plano Nacional de Educação (PME): cumprimento das metas”. Cinco grupos de trabalho também debatem Educação Básica; Educação Inclusiva; Educação Superior; Formação e Valorização dos Profissionais da Educação e Gestão Democrática e Financiamento.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria de Educação

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste