Distritos recebem desfiles em alusão ao Dia da Independência

publicado: 09/09/2018 22h54,
última modificação: 09/09/2018 22h54

Iratama e Miracica vivenciaram a data neste domingo (09)

09 de setembro de 2018

Este domingo (09) foi marcado pelas homenagens à pátria, com a realização dos desfiles cívicos nos distritos de Iratama e Miracica, em Garanhuns. Diversos moradores foram às ruas para conferir as apresentações das escolas da Rede Municipal de Ensino, que tiveram a participação de mais de 1000 estudantes. As solenidades também contaram com a presença do prefeito Izaías Régis, do vice-prefeito Haroldo Vicente, e da secretária de Educação Eliane Vilar, além de outras autoridades do município.

Os desfiles tiveram início oficialmente pela manhã, no distrito de Iratama, onde a Orquestra Manoel Rabelo e o pelotão do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz) realizaram a primeira apresentação. Pelo local, ainda passaram oito escolas da Rede Municipal. Já pela tarde, diversas pessoas prestigiaram as homenagens em Miracica.

Na ocasião, mais de 600 alunos de 11 escolas realizaram o percurso pelas principais vias do distrito.
O momento também foi uma oportunidade de reunir as famílias para conferir as apresentações das escolas. “Mesmo com um pouco de chuva o pessoal tá bem animado, e nós estamos gostando bastante. Sempre que tem desfile as bandas passam aqui pela frente”, afirmou a enfermeira Luana Taveira.

Desfile da Educação Infantil — No dia 16 deste mês, no Parque Euclides Dourado, haverá o desfile da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Na data, a AMSTT irá interditar parte da avenida Júlio Brasileiro, principal via de acesso ao atrativo turístico, que recebe o evento.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Texto: Aquilles Soares
Fotos: Aquilles Soares e Camila Queiroz — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria de Educação