GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Distritos de Garanhuns recebem desfiles cívicos em homenagem a Independência do Brasil

Educação

Distritos de Garanhuns recebem desfiles cívicos em homenagem a Independência do Brasil

[...]Leia mais...

Publicado em

Iratama e Miracica vivenciaram a data neste domingo (08)

08 de setembro de 2019

A Semana da Pátria foi encerrada neste domingo (08), com desfiles cívicos em distritos de Garanhuns, em alusão à Independência do Brasil, vivenciada ontem (07). Na parte da manhã, Iratama recebeu a apresentação da Orquestra Manoel Rabelo, seguida pelas escolas municipais Anália de Souza Santos, Batista da Esperança, José Rosendo Barbosa, Francino Albino da Silva, Virgília Garcia Bessa e Julião Capitó Filho, que trouxeram diversas homenagens à cultura local. No quesito harmonia, as bandas marciais das escolas Silvino Almeida de Oliveira, Professor Mário Matos e José Ferreira Sobrinho animaram o público que conferiu as apresentações. 

Durante a parte da tarde, foi a vez do distrito de Miracica receber as homenagens à pátria. Mais de 800 alunos das escolas Antônio Alves Cavalcanti, Antônio Alves Firmino da Silva, Ernesto Gueiros, Francisco Pereira Lopes, José Baia da Silva, Manoel Correia Evangelista e Salomão Rodrigues Vilela desfilaram pelas principais vias da localidade, em uma solenidade que também contou com a participação da Orquestra Manoel Rabelo. 

A gestora da pasta de Educação, Eliane Vilar, agradeceu aos órgãos que apoiaram as homenagens. “A equipe da Secretaria de Educação está extremamente feliz e satisfeita com a celebração de mais uma Semana da Pátria. Em cada local em que promovemos os desfiles, pudemos perceber que o amor pelo nosso país foi vivenciado. Gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros, que contribuíram grandemente para que as comemorações tenham sido realizadas com êxito”, finalizou a secretária.   

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Texto: Daniela Batista e Aquilles Soares — Secom/PMG

Fotos: Aquilles Soares, Camila Queiroz e  Daniela Batista — Secom/PMG

Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109 — Secom/PMG


Redimensionar Fonte
Contraste