Distritos de Garanhuns recebem ação de combate ao Aedes aegypti

publicado: 10/03/2016 15h36,
última modificação: 10/03/2016 15h36

A ação está sendo realizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71°BIMtz)

Os distritos de Garanhuns – São Pedro, Miracica e Iratama – também estão recebendo uma ação de combate ao Aedes aeghypti, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71°BIMtz). Durante esta semana, os três distritos estão sendo visitados por agentes de endemias e por militares, em uma ação não somente de conscientização, mas também de utilização do larvicida nos reservatórios de água.

A proposta é levar ao conhecimento das pessoas o grau de responsabilidade que cada cidadão possui, quando o assunto é combater o transmissor da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus. Os profissionais estão distribuindo, em cada casa visitada, materiais informativos sobre as medidas de prevenção e combate ao Aedes aeghypti. Os profissionais estarão também abordando os moradores da área e repassando orientações sobre a importância de todos colaborarem com a campanha. Ao mesmo tempo, enquanto visitam as casas, os militares estão realizando o tratamento da água de cada reservatório, evitando que estes se tornem criadouros do mosquito.

Cícero Aureliano, de 53 anos de idade, morador do distrito de Iratama, fala sobre a importância da ação em sua comunidade. “Realizar isso aqui é mais um alerta para todos. Se cada um fizesse a sua parte, esse trabalho aqui nem seria necessário. Mas como sabemos que alguns não fazem o que deveria ser feito, é muito bom mesmo que vocês estejam aqui. E estejam passando em cada casa. Isso é muito importante mesmo. Todos precisam fazer a sua parte. E essa ação é uma forma de mostrar isso”, afirmou.

IMG_0390 IMG_0415 IMG_0411 IMG_0391


Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG
Data:10/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109