GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Distritos de Garanhuns recebem ação de combate ao Aedes aegypti

Saúde

Distritos de Garanhuns recebem ação de combate ao Aedes aegypti

A ação está sendo realizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71°BIMtz) Os distritos de Garanhuns – São Pedro, Miracica e Iratama – também estão recebendo uma ação de combate ao Aedes aeghypti,...

Publicado em

A ação está sendo realizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71°BIMtz)

Os distritos de Garanhuns – São Pedro, Miracica e Iratama – também estão recebendo uma ação de combate ao Aedes aeghypti, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71°BIMtz). Durante esta semana, os três distritos estão sendo visitados por agentes de endemias e por militares, em uma ação não somente de conscientização, mas também de utilização do larvicida nos reservatórios de água.

A proposta é levar ao conhecimento das pessoas o grau de responsabilidade que cada cidadão possui, quando o assunto é combater o transmissor da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus. Os profissionais estão distribuindo, em cada casa visitada, materiais informativos sobre as medidas de prevenção e combate ao Aedes aeghypti. Os profissionais estarão também abordando os moradores da área e repassando orientações sobre a importância de todos colaborarem com a campanha. Ao mesmo tempo, enquanto visitam as casas, os militares estão realizando o tratamento da água de cada reservatório, evitando que estes se tornem criadouros do mosquito.

Cícero Aureliano, de 53 anos de idade, morador do distrito de Iratama, fala sobre a importância da ação em sua comunidade. “Realizar isso aqui é mais um alerta para todos. Se cada um fizesse a sua parte, esse trabalho aqui nem seria necessário. Mas como sabemos que alguns não fazem o que deveria ser feito, é muito bom mesmo que vocês estejam aqui. E estejam passando em cada casa. Isso é muito importante mesmo. Todos precisam fazer a sua parte. E essa ação é uma forma de mostrar isso”, afirmou.

IMG_0390 IMG_0415 IMG_0411 IMG_0391


Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG
Data:10/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste