Desfiles cívico-militares reúnem cerca de 40 instituições no próximo sábado (07)


Comemoração do Dia da Independência será iniciada pontualmente às 8h, em frente ao Palácio Celso Galvão

04 de setembro de 2019

O Dia da Independência do Brasil será celebrado no próximo sábado (07), na avenida Santo Antônio, em Garanhuns, coordenado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). O desfile cívico-militar será iniciado às 8h, em frente ao Palácio Celso Galvão, com o hasteamento das bandeiras do munícipio, de Pernambuco e do Brasil. A Orquestra Manoel Rabelo dará início à série de apresentações, seguida pela Loja Maçônica de Garanhuns. O evento recebe o apoio das secretarias de Comunicação Social, Saúde, Turismo, Cultura, Obras e Serviços Públicos, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), Conselho Tutelar, 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, Corpo de Bombeiros, Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM) e 9º Batalhão de Polícia Militar.

Cerca de 40 instituições, distribuídas entre escolas públicas, privadas, além de órgãos como 9º Batalhão de Polícia Militar, 71º Batalhão de Infantaria Motorizado e Corpo de Bombeiros irão participar do momento. A revista das tropas será realizada após os desfiles, às 11h. 

De acordo com a secretária, Eliane Vilar, o desfile tem o intuito de fortalecer a tradição das comemorações do dia que marca a independência do Brasil. “Os estudantes estão se preparando para o Sete de Setembro com muita dedicação para trazer muito brilhantismo para a avenida Santo Antônio e para os nossos distritos. O desfile traz o espírito de patriotismo para a população com apresentações das nossas escolas municipais e bandas marciais, além de outras instituições parceiras”, comentou a gestora.

A Secretaria de Saúde irá disponibilizar duas ambulâncias com posto de atendimento com um técnico de enfermagem nas ruas Melo Peixoto e 13 de maio, durante toda a solenidade. As vias ao longo do percurso serão interditadas pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT).  

Distritos — A população poderá conferir o desfile cívico em São Pedro no sábado (07), a partir das 15h. Em Iratama e Miracica as escolas irão desfilar no domingo (08), às 9h e 15h, respectivamente.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Fotos: Arquivo — (Secom/PMG)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109