GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Defesa Civil Defesa Civil emite recomendações em caso de intensificação de chuvas

Defesa Civil

Defesa Civil emite recomendações em caso de intensificação de chuvas

Órgão municipal segue realizando o monitoramento das precipitações e vistoria de áreas de risco na cidade 04 de fevereiro de 2020 Nesta terça-feira (04), a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Garanhuns (Compdec) emitiu um alerta de recomendações para...


Órgão municipal segue realizando o monitoramento das precipitações e vistoria de áreas de risco na cidade

04 de fevereiro de 2020

Nesta terça-feira (04), a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Garanhuns (Compdec) emitiu um alerta de recomendações para a população, em caso de intensificação das chuvas registradas desde ontem (03). O órgão municipal segue em regime de plantão, realizando o monitoramento das chuvas e a vistoria de áreas de risco na cidade.

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil registrou casos de alagamento, danos pontuais na infraestrutura urbana, aumento de erosões e quedas de energia. Até esta quarta (05), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), órgão responsável pela previsão do tempo no Estado, prevê pancadas de chuva isoladas ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada na região do Agreste.

Entre as recomendações do órgão de segurança municipal estão, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda de galhos e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em casos de raios, deve-se retirar todos os aparelhos eletrônicos das tomadas, e havendo o aparecimento de rachaduras em paredes, piso, teto e barreiras, a população deve sair imediatamente do imóvel e buscar um local seguro.

Em casos de urgência, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros, pelo contato de emergência 193. A Defesa Civil seguirá, ao longo da semana, vistoriando as áreas já identificadas e atendendo a outras demandas encaminhadas ao órgão.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações da Compdec e Apac
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste