GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Defesa Civil e Guarda Municipal de Garanhuns participam de curso para combater incêndios florestais

AMSTT

Defesa Civil e Guarda Municipal de Garanhuns participam de curso para combater incêndios florestais

Iniciativa conta com atividades teóricas e práticas repassadas por técnicos do Ibama e do Corpo de Bombeiros por EDMÉA UBIRAJARA com AQUILLES SOARES Durante toda esta semana guardas municipais e agentes da Defesa Civil estão participando de curso promovido pelo...

Publicado em

Iniciativa conta com atividades teóricas e práticas repassadas por técnicos do Ibama e do Corpo de Bombeiros

por EDMÉA UBIRAJARA

com AQUILLES SOARES

Durante toda esta semana guardas municipais e agentes da Defesa Civil estão participando de curso promovido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ibama para combater de forma eficiente focos de incêndios florestais. Além das aulas teóricas, os alunos também aprendem na prática como identificar e eliminar focos que podem se alastrar e causar danos à natureza e ao patrimônio. Durante uma das práticas um helicóptero da Secretaria Defesa Social será utilizado.

De acordo com Ana Virgínia Vieira de Melo, coordenadora do Prevfogo – Ibama Pernambuco, a solicitação partiu do Corpo de Bombeiros para capacitar os órgãos. “Este é um primeiro momento que desejamos expandir já que os Bombeiros estão presentes na maioria dos municípios-polo”, disse. O capitão Heitor Martins afirma que também é atribuição dos Bombeiros combater incêndios florestais e a parceria surgiu como alternativa já que para este tipo de contenção é necessário um grande número de participantes. “É um trabalho conjunto em que estamos dando o pontapé inicial com a Defesa Civil, Guarda Municipal e Prevfogo. A ideia é aumentar essa parceria”, declarou. A união de forças também é destacada por Fábio Antônio, secretário executivo da Defesa Civil. “O ideal é ​multiplicar essas informações para que todos tenham capacidade de ajudar, caso seja necessário” ​, afirmou​. O curso de combate a incêndios segue até sexta-feira (24).

Curso de combate a incêndios_Aquilles Soares_210317 (16)

Curso de combate a incêndios_Aquilles Soares_210317 (8)

Curso de combate a incêndios_Aquilles Soares_210317 (1)

 

Fotos: Aquilles Soares/Secom PMG​
Redimensionar Fonte
Contraste