GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Defesa Civil Defesa Civil de Garanhuns recebe capacitação de Gestão Integrada de Riscos e Desastres

Defesa Civil

Defesa Civil de Garanhuns recebe capacitação de Gestão Integrada de Riscos e Desastres

Na ocasião, representante local recebeu honraria em reconhecimento ao trabalho desenvolvido [...]Leia mais...


14 de outubro de 2019

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Garanhuns participou, até a última sexta-feira (11), de uma série de treinamentos inseridos na programação da Semana Nacional de Prevenção a Desastres (SNPD), no Recife. O coordenador local do órgão, Thiago Amorim, esteve junto de mais 22 municípios pernambucanos durante a capacitação, que focou na formação de agentes municipais numa nova metodologia de trabalho, a Gestão Integrada de Riscos e Desastres (Gides), projeto idealizado pelo Brasil em parceria com o governo do Japão para trabalhar com tragédias, principalmente deslizamentos de terra.

Com aulas teóricas e práticas, a capacitação foi promovida na sede Centro de Convenções de Pernambuco e outra parte dela no Córrego da Andorinha, no município de Camaragibe. Entre os temas abordados, a partir do sistema, estiveram quatro eixos: Mapeamento de Perigo e Risco a Movimentos Gravitacionais de Massa, Monitoramento e Alerta, Obras de Prevenção e Reabilitação e Planejamento da Expansão Urbana. Projetos da iniciativa privada também foram apresentados aos participantes, como o uso de drones em áreas de difícil acesso em caso de desastres naturais, sejam eles em decorrência das chuvas ou de estiagem.

Honraria — Durante o evento, o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Garanhuns, Thiago Amorim, recebeu o diploma de reconhecimento pela atuação, intitulo de “Amigo da Defesa Civil de Pernambuco”. A honraria é um ato assinado pelo chefe da Casa Militar, Cel. Carlos José Viana Nunes, e o secretário-executivo de Defesa Civil do estado, Cel. Lamartine Gomes. Foram 30 profissionais homenageados, entre jornalistas do Nordeste e coordenadores de Defesa Civil do estado.

Texto: Cloves Teodorico — Secom/PMG
Fotos: Divulgação/Defesa Civil
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste