GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias ‘Criança feliz, inclusão e cuidado’ é o tema do II Seminário da Central de Libras

Notícias

‘Criança feliz, inclusão e cuidado’ é o tema do II Seminário da Central de Libras

Evento segue até esta quarta-feira (15), na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns 14 de maio de 2019 Teve início nesta terça-feira (14), o II Seminário da Central de Libras, que nesta edição tem como tema: “Criança feliz, inclusão e...

Publicado em

Evento segue até esta quarta-feira (15), na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns

14 de maio de 2019

Teve início nesta terça-feira (14), o II Seminário da Central de Libras, que nesta edição tem como tema: “Criança feliz, inclusão e cuidado”, e está sendo realizado no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). O evento é promovido pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), da Central de Interpretação de Libras, e dos Programas Capacita Acessibilidade e Criança Feliz.

Ao todo, mais de 400 inscrições foram realizadas por representantes de diversas áreas; como assistentes sociais, cadastradores do Programa Criança Feliz, intérpretes de Libras e surdos. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral, recepcionou todos os participantes e realizou a abertura do evento. “É importante lembrar do primeiro seminário, que foi um sucesso, e tratou dos 16 anos da Lei de Libras. Este ano o tema central nos leva também a diversas reflexões que são de grande importância para o país e também para o nosso município”, afirmou a titular da pasta.

No primeiro dia foi contemplado o eixo I de debates, que abordou o papel do assistente social nas políticas públicas voltadas à primeira infância. Além disso, também foi discutida a construção identitária da primeira infância e seus aspectos socioemocionais. O momento foi ministrado pela pedagoga Aline Matias, em conjunto com a assistente social Suêda Lourenço e a psicóloga do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Cíntia Barros.

Nesta quarta-feira (15), a partir das 09h, acontece o eixo II, com o tema: “Lei Brasileira de Inclusão”; que busca apresentar os vários aspectos da LBI e suas implicações nas políticas públicas. Já o eixo III será realizado às 14h, com o tema “Criança feliz, surdez, inclusão e cuidado”, e irá debater as relações do cuidado na primeira infância, a inclusão das crianças surdas, e a discussão de programas governamentais voltados à construção familiar.

Ao fim do seminário serão entregues certificados de participação com carga horária de quatro horas para cada eixo. “A gente tende a discutir temas que são muito importantes tanto para o desenvolvimento das política públicas, quanto para a sociedade de forma geral. Então, retomamos essa perspectiva de falar sobre temas que interessam ao serviço público e também à população”, finalizou o coordenador da Central de Interpretação de Libras, Wender Paulo.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Com informações e fotos da SASDH

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste