Covid-19: Mais vacinas chegaram para pessoas com comorbidades em Garanhuns

Novas doses serão destinadas para pessoas de 60 a 64 anos e idosos com mais de 85 anos […]

Leia mais…

publicado: 06/05/2021 14h22,
última modificação: 06/05/2021 14h22

Mais 4410 unidades da vacina contra a Covid-19 chegaram em Garanhuns. Deste total, são 4300 doses da fabricante Astrazeneca/Fiocruz, entregues pelo Governo do Estado, e que vão possibilitar ao município um avanço na vacinação em primeira dose das pessoas com comorbidades e população de 60 a 64 anos.

“Já iniciamos a vacinação das pessoas com comorbidades em Garanhuns e a cada dia avançamos mais. Desde o início da nossa gestão o trabalho busca garantir que essas doses cheguem até a população. Investimos para adquirir câmaras frias, ampliar os pontos de vacinação e contratar profissionais com o intuito de agilizar a imunização no município”, afirma o prefeito Sivaldo Albino.

O agendamento e cadastro na plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site) está sendo realizado para as pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também estão disponíveis o modelo de atestado e nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde com as especificações para vacinação do grupo.

As outras 110 unidades da Astrazeneca/Fiocruz serão destinadas para as segundas doses dos idosos com 85 anos ou mais. A Secretaria de Saúde definiu uma estratégia para garantir as segundas doses e completar o esquema vacinal dos grupos prioritários. “Sabemos do nosso compromisso com as pessoas, por isso armazenamos nosso estoque de segundas doses que estão sendo aplicadas sem atraso nos pontos de vacinação”, completou a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Influenza – Foram repassadas mais 3300 unidades da vacina contra a gripe ao município. Atualmente, a Campanha contra a Influenza segue para crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s); de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Texto: Aquilles Soares
Arte: Lucas Monteiro